sábado, 1 de agosto de 2009

Continuando nossa viagem... TOULOUSE

Este é o edifício da Prefeitura de Toulouse - França...

Vimos no pátio interno da Prefeitura de Toulouse, cenas de um casamento o que nos chamou a atenção e aproveitamos para fazer essa foto...

Tolosa (em francês Toulouse) é a capital e a maior cidade do departamento da Alta Garona e a quarta maior cidade da França. Situa-se no sul do país, nas margens do rio Garona. A região urbana de Toulouse tem cerca de 1 120 000 habitantes. Faz parte da França desde 1271.

O nome desta cidade deu origem aos nomes das localidades de Tolosa, em Portugal e Tolosa, na Espanha. Ela é chamada a cidade rosa em razão da cor do principal material de construção tradicional local.

Segundo os dados de 2004, Toulouse é a quarta cidade da França com 435 000 habitantes, a quarta área urbana da França com 1 117 000 habitantes (dados de 2007 e a quinta aglomeração do país após Paris, Lyon, Marseille e Lille, tem 45 km² e situa-se a 50m acima do nível do mar. Ela é também o maior centro universitário da província com mais de 120 000 estudantes.

A população da cidade aumenta principalmente graças a um saldo migratório muito positivo, a um posicionamento geográfico interessante (clima, montanha, mar) e a uma reputação e imagem bastante positiva (qualidade de vida, variação das formações profissionais e universitárias, posicionamento socioeconómico das indústrias e dos serviços tais a aeronáutica, o espaço e eletrônica).

Fonte: Wikipedia.

OBS: 1)Toulouse não é a terra natal de Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec-Monfa, o pintor Toulouse Lautrec, como muita gente pensa, escreve e diz, ele nasceu em ALBI , também em França. 2) Ainda temos mais fotos a serem mostradas... aguardem.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Francy/Carlos, venho acompanhado a viagem de vcs. Parou no Cyll. Imagino que tenha boas fotografias para Olhares(já me associei). Ontem olhei o mapa p/ vê as cidades de Portugal(de OLHARES) e vi onde fica Olhão. Imagino que casa aí,ainda tenha bem presente a bela Cecília. Julie Christie e Samantha estão a brincar sempre. Brincar de dar tapas e correr uma atrás da outra. Beijo e saudades, Liliane

Manela disse...

Como eu gostaria de conhecer Toulouse! Quem sabe na vossa próxima viagem!!!
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...