quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ilha de Phuket, na Tailândia..

6º DIA 25/08/09 – Após o café da manhã, descemos ao porto da Ilha de Phuket, na Tailândia ....

Phuket tem todos os ingredientes certos para umas lindas férias, pois é cercada por águas azuis, as suas praias são de branca areia, lindas palmeiras que lembram o litoral brasileiro e nos disseram que lá tem uma vida noturna vibrante além disso você pode apreciar toda a beleza da ilha, em longas caminhadas.

Na Tailândia, Phuket lidera as pesquisas como sendo um paraíso de férias, batendo recordes de turistas em relação a Bali e seus habitantes são simpáticos e acolhedores.

Em Phuket Town situam-se todos os escritórios de administração, os hotéis de negócios e as maiores lojas de departamento, enquanto que os resorts de praia servem mais para as de férias em geral.

Pegamos um taxi, que nos cobrou a quantia de 1.500 RH – Thb - Baht... equivalente a 35 euros e andamos o dia inteiro.... e ainda demos uma boa gorgeta para Suri, o motorista do nosso taxi...

Visitamos em primeiro lugar o Templo Budista, principal templo da Ilha... depois fomos a uma loja de sedas... que segundo o motorista, se eles levam o turista até aquelas lojas, mesmo que não se compre nada, eles ganham por terem levado um possível comprador.

Em seguida visitamos um jardim onde existem borboletas gigantes, mas neste momento em que visitamos elas ainda estão em crescimento.......... vimos muitas, depois conhecemos todo o ciclo entre o nascer e crescer do bicho da seda até á  fiação da seda como produto final.... fantástico... ver foto 14 e 15.

Visitamos uma fábrica de pérolas, onde nos demonstraram como ostras formam as pérolas, desde a inclusão de uma bolinha de plástico na da ostra, até a formação final que pode durar de 1 a 5 anos...... é muito bonito e interessante........ pérolas lindas........... e o preço pior ainda..

Phuket é uma das províncias meridionais da Tailandia. Phuket é uma ilha, não tendo portanto nenhuma fronteira terrestre. A ilha possui o Aeroporto International de Phuket, situado no norte da ilha.
Phuket é a maior ilha da Tailândia, situada no mar de Andaman, a oeste da península da Malásia. A ilha é muito montanhosa, com uma cadeia de montanhas do lado oeste da ilha alinhadas do norte para o sul. As montanhas de Phuket da extremidade meridional são uma cadeia de montanhas que se estendem por 440 quilómetros do istmo de Kra. O ponto mais alto da cadeia de montanhas de Phuket é o Khao Phra Mi, com uma altitude de 1138m; entretanto, a altitude mais elevada na ilha em si é o Mai Tha Sip Song (douze cannes), a 529 m acima do nível do mar. Cerca de 70% da ilha é coberta de florestas. A costa ocidental possui várias praias de areia, enquanto que na costa oriental existem mais praias lamacentas. O extremo sul da ilha é o Laem Promthep, que é um ponto bastante apreciado para os assistir ao pôr do sol.
A principal região turística da ilha é a praia de Patong, que concentra também a maior parte da vida noturna de Phuket, além de ser o maior centro comercial da ilha. Outras praias populares são a praia de Karon, a praia de Kata, a praia de Nai Harn e a praia de Bang Tao.

Em 26 de dezembro de 2004 a ilha foi atingida pelo tsunami que devastou grande parte das regiões costeiras do Oceano Índico.

A maioria da população de Phuket, bem como da Tailândia é budista, apenas 17% é muçulmana....





 
 

As fotos pela ordem:
1 - O barco ancorado no Porto em Phuket.
2 - Templo Budista
3 - Quando as pessoas não querem mais os animais levam-no para o templo.
4 - e 5 - templo
6 - Uma Praça
7 - Rainha Sirikit
8 - Templo
9 - Templo
10 - Restaurante que foi arrasado pelo Tsunami
11 - Garçonete lavando as mãos do Carlos.
12 - a mesma lavando as minhas mãos depois do almoço...Pasmem...
13 - Carlos em frente ao mar
14 - Borboletário
15 - Lugar onde as Borboletas vão comer...

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse cachorro aí estava desnutrido? maltratado? As mães são lavadas com limão? Os templos são interessantes na arquitetura.

Luma Rosa disse...

Descobri porque na minha rua tem tanta borboleta!! É por causa dos hibiscos, né?
Que passeio adorável, Francy! Mas que engraçado a garçonete lavar a mão dos clientes! É limão que ela passa?
Bom fim de semana! BEijus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...