quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Exemplo a seguir pelo Governo Brasileiro !


10 Dezembro 2009 - 16h56 ( Correio da Manhã )
Para 1.º ciclo do Ensino Básico
Governo Português abre concurso para 250 mil portáteis 



O Governo aprovou esta quinta-feira a abertura de concurso público com publicidade internacional para a aquisição até 250 mil computadores portáteis destinados ao 1.º ciclo do Ensino Básico, despesa que definiu tecto máximo de 50 milhões de euros.

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência, João Tiago Silveira, referiu que esta despesa máxima de 50 milhões de euros inclui serviços conexos e instalação dos computadores. 
"Determina-se a abertura de um concurso público para assegurar o acesso  universal dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico a meios informáticos.  O objectivo do Governo é continuar a ambição do Plano Tecnológico e assegurar  para os anos lectivos de 2009/2010 e 2010/2011 o acesso aos alunos do 1º  ciclo do Básico a computadores a preços reduzidos ou com isenção de pagamento",  sustentou o secretário de Estado da Presidência, citado pela agência Lusa.  
Segundo João Tiago Silveira, em 2008, no quadro do Plano Tecnológico da educação, o anterior Governo criou o programa e.escolinha (na sequência  do programa e.escola), que "permitiu uma generalização sem precedentes da utilização de computadores junto de alunos, professores, famílias e cidadãos  que se frequentaram o Programa Novas Oportunidades".

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

O governo estadual já tinha dado notebooks para os professores. Maravilha.

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Anônimo disse...

Oi,

Meu nome é Tarsila Melo, tenho 27 anos, estou de férias em Rotterdam até o final de Janeiro e provavelmente morarei aqui. Gostaria muito de conhecer brasileiros, para trocarmos experiências e dicas da vida aqui e, se possível, fazer novos amigos.
:)
Abraços, Tarsila.
Meu e-mail é: tarsila_melo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...