quarta-feira, 23 de junho de 2010

Citações sobre o Tempo e os Erros...


Tempo
Diz o ditado que o tempo e a maré não esperam por ninguém! O tempo não pode ser aumentado nem diminuído; ele é limitado. A direção, a velocidade e a passagem do tempo fogem totalmente do nosso controle. O tempo pode ser usado, mas não pode ser guardado. Ele é precioso, mas perecível e irreversível; tempo é um recurso não-renovável. Assim como o capital, o tempo é um bem que merece investimento. Se você tiver essa consciência, deve usar o seu tempo de forma valiosa, e passar do estágio de “escravo” para mestre do tempo. Comece agora...


Erros
    
Os erros são o feedback a respeito de como estamos indo. Os vencedores cometem muito mais erros que os perdedores. É por isso que eles são vencedores. Eles estão recebendo muito mais feedback enquanto continuam a tentar mais possibilidades. O único problema dos perdedores é que eles encaram o erro como um evento tão importante que não conseguem enxergar o lado positivo de cometer erros.

Nós aprendemos muito mais com nossas derrotas do que com nossas vitórias. Quando perdemos, nós contemplamos, analisamos, reagrupamos e planejamos nova estratégia. Quando vencemos, simplesmente comemoramos e aprendemos muito pouco com isso. Eis aí mais um motivo para aceitar nossos erros!

A história de Thomas Edison é lendária: um cavalheiro perguntou ao inventor como era ter falhado tantas vezes nas tentativas de produzir uma lâmpada incandescente.  Edison respondeu que não havia falhado de maneira alguma, e que apenas fora bem sucedido em encontrar milhares de maneiras de como não fazer uma lâmpada incandescente!
Este tipo de atitude positiva em relação aos erros permitiu a Edison dar ao mundo uma das maiores contribuições da história...

Outros exemplos clássicos: Colombo saiu para procurar a rota mais rápida na a Índia, errou e descobriu a América! O vidro temperado, no qual uma lâmina de plástico é aderida entre duas de vidro, foi produzido por “acidente”. Desde então, sua propriedade de resistir a impactos já salvou milhares de vidas.

Os erros e os “acidentes” têm seus propósitos...
Em poucas palavras: os erros não são realmente erros. Portanto, vamos aceitar a possibilidade de cometer alguns erros de julgamento e encarar isso como parte do processo de aprendizagem. Se não nos levarmos a sério demais, será muito mais fácil conviver com alguns erros. Não é vergonhoso falhar, vergonhoso é não tentar!

(texto de Andrew Matthews no livro "Seja Feliz")


"A alegria não está nas coisas: está em nós."
(Goethe)

"O homem que vive sozinho e somente para si tende a se corromper devido a companhia que tem."
(Charles H. Parkhust)

"Você está a caminho do sucesso quando compreende que o fracasso não passa de um desvio."
(Willian G. Wilnes Jr.)


2 comentários:

http://graceolsson.com/blog disse...

De errose acertos, Francy, ninguém está imune. Até o Cristo pdoe ter achado que nao fez o suficiente...mesmo tendo feito.
Mas há momentos em que erramos por que achamos que o outro errou.
Acho que vievmos em mutacao...Ora acertamos, ora erramos.:e dessaforma, vamos vivendo...
Viver é, na realidade, acertar,errar, acertar..kkk
bjs e dias felzies
http://graceolsson.com/blog/2010/06/fotografia-e-uma-artephotography-is-an-art/

Liliane de Paula disse...

Vou mandar um texto que recebi e que parece ter sido escrito para mim ou por mim. Ri de me acabar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...