domingo, 20 de junho de 2010

Casamento real na Suécia


Princesa Vitoria da Suécia e Daniel Westling já são marido e mulher


A Princesa Victoria da Suécia e o empresário e já Príncipe Daniel Westling tornaram-se marido e mulher, hoje, sábado,numa cerimónia na Catedral de St. Nicholas, tendo compartilhado a sua alegria com milhares de suecos nas ruas de Estocolmo.
Princesa Vitoria da 
Suécia e Daniel Westling já são marido e mulher

Conheceram-se há nove anos atrás, quando ele era seu personal trainer num ginásio. Casaram-se perante 1200 convidados, com a realeza e as principais autoridades suecas como testemunhas.
Victoria quis homenagear os seus pais, que se casaram, na mesma data, há 34 anos.A Princesa usou a tiara e o véu que a sua, a Rainha Silvia, mãe havia usado, e desfilaram pelas ruas da capital sueca na mesma carruagem em que viajaram os seus pais aquando do seu casamento.
O vestido de Vitoria era feito de um veludo simples e num tom elegante de pérola, criado pelo seu estilista de eleição, Pär Engsheden.
A noiva manteve-se sorridente durante toda a cerimónia, mas, tal como o noivo, não conseguiu conter as lágrimas no momento em que foram declarados marido e mulher pelo arcebispo Anders Wejryd, chefe da Igreja Luterana sueca.
No sermão, o arcebispo, acompanhado de três pastores falou da importância do equilíbrio entre a vida privada, familiar e social.
Durante a cerimónia, a orquestra Royal Philharmonic misturava música tradicional e moderna, incluindo um tema composto por Benny Andersson, ex-membro do quarteto sueco Abba.
Créditos Jornal de Notícias/PT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...