quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EM BOGOTA, MAIS MUSEUS:... E CARTAGENA....

Ainda em Bogota, fomos conhecer o MUSEU NACIONAL e o MUSEU INTERNACIONAL DA ESMERALDA...
Em Bogotá tem um meio de transporte fantástico, que sao uns ónibus gigantes (tipos minhocao), que andam numa via única e eh muito bem organizo... a passagem eh bastante em conta, menos de dois reais e andam sempre muito cheios... mesmo assim fomos conhecer e fomos da Zona Rosa ateh o centro da cidade.... gastamos apenas 15 minutos, tendo em consideração que a cidade eh muito grande e tem grandes avenidas... O Museu Internacional da Esmeralda,


apesar do nome eh particular, esta localizado no 23 andar do Edifício Avianca... eh muito interessante, vimos lindas pedras de todos os tipos, colorações e tamanhos... e por que não dizer preços convidativos (de caros) para quem quiser ostentar uma linda pedra num lindo anel.... kkkk.
Em seguida, saímos pela Carrera 7 ate chegar ao Museu Nacional, que fica na mesma Avenida, mais 16 quadras abaixo...


O Museu que foi fundado em 1823, fica localizado num edifício que era utilizado antigamente como uma prisão e esta foi mudada para os arredores da cidade e em 1848, começou a funcionar onde hoje se encontra...  depois tem mais pormenores dos passeios em Bogota.
Entretanto viajamos no dia seguinte muito cedo para Cartagena no norte da Colômbia, no mar do Caribe, onde chegamos perto das 11 horas da manha.
Depois de instalados no Hotel Caribe fomos conhecer as instalações do hotel que sao muito boas, piscina olimpica, jardins maravilhosos e o mais importante de frente para a baia de Cartagena !
Almoçámos em um dos restaurantes do hotel Don Pedro de Heredia, muito bom por sinal e com saladas maravilhosas, apos o qual fomos sair para conhecer a parte antiga da cidade que fica dentro das muralhas. 
O hotel eh estilo colonial, apesar de não ser novo tem todo o charme que se possa imaginar e nos estamos encantados.

Imagens da internet

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

CArtagena deve ser banahda pelo oceano Pacífico? Vou olhar isso. Qdo tiver tempo.

Anônimo disse...

Que lugares mais lindos...
bjus

Sharon Cohen disse...

Belleza y los museos de Cartagena no (:
-Sharon


Hotel Don Pedro De Heredia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...