quinta-feira, 16 de junho de 2011

FRANKFURT - RELATOS DE VIAGEM - 2011..JUNHO - III Parte


Na praça que circunda essa Catedral Imperial tem também muitos cafés, bares, etc e embaixo um conjunto de toaletes públicas, pagando 0,50 centavos do euro e é muitíssimo limpa. As paredes são de vidro fosso e pastilhas de vidros.
Paredes de vidro...

Rua de pedestes...



Igreja de São Paulo – Consagrada em 1833 e em 1848 acolheu a primeira Assembleia Nacional, em que se baseia a Lei Fundamental da Alemanha. Incrível, quando entrei pensei que ainda era uma Igreja, mas esta se parece com a Igreja de São Pedro ou como é conhecida aqui em Leiden, PIETERS KERK. Só serve para exposições e eventos nada religiosos... 

Mosteiro das Carmelitas – A primeira construção é do século XIII, atualmente acolhe o Museu Arqueológico e o Museu de Arte Sacra. Afrescos do início do século XVI, de Jorg Ratgeb, no claustro e refeitório.   Estava fechado, passada da hora de visitação.





GoetheHaus - Casa de Goethe – Casa onde nasceu Johann Wolfgang von Goethe, em agosto de 1749 e onde viveu toda a sua juventude, lá ele escreveu “A paixão do jovem Werther” e “Fausto”.


Apesar da chuva continuar, levamos capas e sombrias, fizemos claro uma pausa para o jantar – E escolhemos uma taberna super enfeitada de nome: BRAUSTUB´L HAUS WERTHEYM e que existe desde 1479.

A famosa Worst com chucrute.....





O vinho de maçã....








2 comentários:

Maria Alice disse...

Francy, estou viajando com vc também. Estou adorando as fotos. Tudo de bom, beijos

Ale Quejinho disse...

Tenho passado aqui sempre, mas não dá tempo de deixar recado...mas hoje consegui. Parabens pelo blog que está sempre lindo!
Ale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...