terça-feira, 21 de junho de 2011

FRANKFURT - RELATOS DE VIAGEM - 2011..JUNHO - IV Parte


Nos primeiros dias, como estamos com todo o gás, vimos mais coisas, a medida em que o tempo passa e os dias também, vemos menos lugares e gastamos mais tempo, o que é normal para pessoas da terceira, quarta e quinta idade que nem nós.

Igreja de Santa Catarina – Tem orígem no século XIV, consagrada em 1681 como Igreja Protestante.
A torre da Igreja de Santa Catarina..
Hauptwache -  Casa da Guarda ou quartel policial e prisão,  construída em 1671, renovada em 1728. Desde 1904 funciona um café. Muito bom!!!!!!! Em baixo fica a Estação do Metro do mesmo nome.
FreBgass – Área de pedestres com muitos cafés, restaurantes, lojas de iguarias e logo  do outro lado da rua o Palácio Thurn & Taxis.
Alte Oper/Òpera Antiga – Construída em 1880 e destruída quase por completo na Segunda Guerra Mundial. Reconstruída sua fachada em 1981 com base nas plantas originais.

Main Tower - Famosa por seus arranha ceus, este é o primeiro edifício mais alto de Frankfurt e mede 250 metros de altura,  a torre do Commerzbank. A torre principal, na verdade consiste de torres interligadas, um quadrado e outro arredondado. Construído em 1999 é o primeiros arranha-céu que tem  uma fachada  feita de vidro. É o único arranha-céu na cidade com uma plataforma de exibição e um restaurante que é aberto ao público durante todo o ano. Pagamos 5 euros para subir e ver a cidade lá do alto.

Palmengartem/Jardim Botânico – Num parque gigantesco onde tem 9000 m2 de estufas, encontramos inúmeras espécies de plantas de todos os continentes. Os mais agraciados: Asia e Africa, com uma flora variadíssima e bela.
Nizzagarten – Avenida de pedestres protegida do século  XIX,  nas margens  do Rio Main, com flora mediterrânea. Nos anos 30 existia uma popular piscina ao ar livre. Existem também muitos bares e restaurantes.
Na Avenida dos Museus, existem para todos os gostos, entretanto nós resolvemos visitar um: Stadel Museum ou Museu Nacional............ passamos quase 4 horas, não perdemos tempo, ganhamos tempo vendo muitas telas de pintoras dos séculos XII até o século XXI............. Haviam muitas crianças e seus professores visitando e tendo aulas ao vivo e a cores.

Höchst – Antigamente famosa e mais conhecida por que lá se encontra a fabrica de porcelanas do mesmo nome. Höchst tem ruas medievais que nos  levam a lugares históricos como o Palácio Bolongaro, as fortificações, o portão principal, a Torre da Alfândega e da Prefeitura da Cidade Velha . A  atração especial é o  Höchst Castelo que foi construído entre os séculos 13 e 16 e foi a antiga residência do arcebispo de Mainz. Perto do castelo tem a  igreja mais antiga de Frankfurt, que é a Igreja St. Justin, onde apresentam concertos de música clássica. Em junho e julho, a cidade inteira fica em festa para o festival anual do castelo. Durante 4 semanas, os visitantes se divertem com inúmeros eventos, concertos de jazz, etc. O festival de Verão Organ Höchst e o Festival da Cidade Velha acontece  ao redor do castelo e da Igreja de St. Justin.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...