sábado, 18 de junho de 2011

HEIDELBERG NA ALEMANHA...

O trem que nos levou de Frankfurt a Heidelberg, demorou uma hora, apesar de ser um trem parador, foi muito boa a viagem. Deu para descansar para chegar e explorar essa cidade tão comentada entre a turma jovem de brasileiros que curte essa cidade e principalmente os estudantes de direito que almejam frequentar a Universidade, por que dizem, ser uma das mais importantes Faculdades de Direito do Continente Europeu.
Segundo o Wikipédia Heidelberg é uma cidade da Alemanha, situada no  vale do rio Neckar, no noroeste doBaden-Wurtenbberg. É a quinta maior cidade da Alemanha, depois de Stuttgart, Mannheim, Karlsruhe e Freiburg im Breisgau, contando com 142 993 habitantes em 2005.
A primeira menção atestada de Heidelberg é de 1196, em um documento do Palatino Heinrich para a abadia de Schonau. A cidade é a antiga residência do conde do Palatinado alemão( Pfalz), que era um dos sete príncipes eleitores do Sacro Império Romano germanico. Ela também é conhecida pela Universidade de heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386 por Ruprecht I, e refundada em 1803 pelo duque Karl-Friedrich de Baden. Ainda hoje, ela é muito famosa, principalmente na área da Medicina. A cidade foi também um dos centros da Reforma Protestante, tendo acolhido Martinho Lutero em 1518. Um ponto turístico importante é o Castelo de Heidelberg.
Fizemos várias incursões pela cidade, conheces ruas estritas de muitas histórias.

Conhecemos esse restaurante, mas tomamos apenas um café com torta de maça....
Depois fomos a estação do funicular..........

Passamos para a estação dos trens (parecidos com aqueles antigos do Cristo Redentor no Rio de Janeiro).
Descemos na quarta estação. Os serviços de restaurantes ainda pela metade, mas encontramos alguns abertos...

Essa cerveja é feita artesanalmente: Kloster Bier...

Estátua em tronco de madeira, tem ás costas uma cesta de lixo, para lembrar as pessoas que não deitem lixo ao chão...

Na saída da terceira estação para ir ao Castelo...

Vista da cidade ....

Lateral do Castelo...

Museu da Farmácia transportado para dentro do Castelo...

Na saída do Castelo e de retorno à cidade....

Apesar de ir ao restaurante holandes, comemos massa a italiana............

Depois do jantar, nos lembramos que vimos uma loja que o ano inteiro vende enfeites de Natal....