sexta-feira, 1 de julho de 2011

CHEGANDO AO ALGARVE EM PORTUGAL....






Chegamos ontem pelas 18 horas e  sem a bagagem, pois ficou em Amsterdam.... Hoje já vieram entregar...


Bandeira de Olhão...

Brasão de Olhão...

Mercado...
Edifício novos....

Avenida da República...

Marina de Olhão ....

Lindas vivendas....


Olhão (ou Olhão da Restauração), é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 31 100 habitantes.
É sede de um município com 130,89 km² de área e 44 319 habitantes (2008), subdividido em 5 freguesias. O município, que inclui uma parte continental e a Ilha da Armona, na ria Formosa, é limitado a norte e leste pelo município de Tavira, a oeste por Faro, a noroeste por São Brás de Alportel e a sueste tem litoral no oceano Atlântico.
O concelho de Olhão foi criado em (Goreti) 1808.

Diz-se que Olhão, terá derivado da palavra árabe, «AL-HAIN», que significa fonte nascente, e que sofrendo as modificações fonéticas e fonológicas, naturalmente terão levado ao aparecimento do termo «ALHAM», depois «OLHAM» e finalmente OLHÃO. Na versão popular e segundo velhos testemunhos, Olhão é o aumentativo do substantivo comum "olho", com origem num grande "Olho de Água" (fonte, nascente ou poço de grande caudal), já que na zona existiam abundantes olhos de água, o que originou a construção das primeiras "palhotas", feitas em cana e colmo.
Fonte : Wikipedia e Google...

Um comentário:

Maria Alice disse...

Que céu lindo!Um fim de semana abençoado para voces. beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...