domingo, 17 de julho de 2011

JOSUÉ SOUTO MAIOR MUSSALÉM

Abaixo a biografia do meu Prof.Mussalém. Assim, como mostra a foto, ele sentava-se na cátedra para fazer a chamada no início e no final das aulas. Jamais vamos esquece-lo. Era uma pessoa impar e economista brilhante.

Josué Souto Maior Mussalém economista e administrador de empresas com mestrado em economia, desempenhou diversas funções públicas desde o cargo de auditor concursado do tesouro estadual, presidente da empresa de urbanização do Recife/URB, diretor técnico da Companhia de Alumínio do Nordeste ALUNE e superintendente de planejamento e do instituto de informática da Fundação Joaquim Nabuco. No setor privado é consultor de empresas e de diversas entidades empresariais. Articulista em economia e política tecnológica em jornais como Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil, O Estado de São Paulo, além da revista Exame. É membro do conselho de economia sociologia e política da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Conferencista em diversos eventos no Brasil e no exterior, coordenou missões de empresários aos Estados Unidos e a União Europeia foi presidente da SUCESU nacional em 1987. 

Fonte: http://www.truenet.com.br/mussalem/mussalem.html

4 comentários:

Luisiana Lamour disse...

Ele partiu muito cedo, não o conhecia pessoalmente, mas o admirava por sua atuação!

Maria Alice disse...

Com certeza foi um grande homem!Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Querida Francy, é uma benção e um enorme privilégio encontrar um professor com essa dimensão, que nos marca para toda a vida e cuja memória jamais se apagará.
Pena que haja tão poucos!
Para dizer a verdade, dos meus tempos de Faculdade, não guardo particulares recordações, nesse aspeto.
As minhas memórias, marcadas por uma profunda admiração aos mestres (alguns...), são anteriores, são dos tempos em que, ainda menina, contactei com a minha primeira professora e, mais tarde, no liceu, contactos que pela admiração que em mim provocavam, determinaram a minha escolha académica.
Beijos e, deixe-me expressar o meu espanto pelo facto de ainda estar em Olhão!
Oh! vidinha boa!!!
Nina

Angela disse...

Francy querida, obrigada pelo carinho lá no blog.Munique mudou muito nestes 20 anos. A primeira vez que a conheci, tinha 15 anos e depois morando lá por 2 anos, vi mudanças impressionantes nela. Ficou melhor, mais colorida e animada.

Tenha uma semana maravilhosa. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...