terça-feira, 16 de agosto de 2011

ENQUANTO ARRUMAMOS...

Enquanto arrumamos as malas para uma nova viagem a Portugal, marido pinta paredes e eu aprendo coias novas ou não tão novas na cozinha. Vi no blog da Maria Alice http://artesdavotita.blogspots.com uma receita de tomates com ervas. Eu tinha esquecido a receita, pois, quando a minha sogra vinha de Portugal para a Holanda, eu sempre fazia tomates no forno e ela gostava bastante...aliás, todos nós gostávamos...


Os tomates ficam maravilhosos, só que um pouco diferente da receita de Maria Alice, pois acrescentei um pouco de cebolas picadas... eu adoro comidas bem incrementadas..

E hoje comprei três mudas de temperos os quais gostamos muito: Basílico: muitos chamam de Manjericão...



Ceboulette:

E salsa, que aqui tem o nome de Peterselie (holandês) Persil (em francês)..... todos vou usá-los nos meus cozinhados....


Estas são as nossas fotos, retiramos portanto as que foram colhidas na internet.

5 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Hum, tomate com ervas, deve ficar gostoso.
Sucesso nas receitas. Bjs

Tina disse...

Hummmm!!1 vou tentar fazer esta receita, parece delicioso!
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Angela disse...

Que delícia! Também gosto de muita cebola. Tomate, só eu como aqui em casa, uma pena!
Vou fazer esta receita só para mim.
Beijos e um ótimo dia para vcs.

Vértice disse...

Bem eu como cobaia posso declarar que os tomates estavam deliciosos, alias tal com a Francy diz, ja ha varios anos que faziamos esta receita e sempre ficam otimos !
Servem como acompanhamento de qualquer outro prato.

Liliane de Paula disse...

Mandei a Clarice trazer mais tomates amanhã(tá na promoção no EXTRA) para fazer os tomates secos da receita da Alice. Vou dá uma temperada com pimenta. O interessante é colocar no microwave para desidratar e só depois ir para o forno. Se não fizer isso, leva muito tempo no forno e o consumo de gás é pra lascar.
"Mug Rug" que nome fresco, né? Mas é um tapete para caneca. Usar qdo for beliscar alguma coisa próximo ao computador, é ideal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...