sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OS LUGARES QUE MAIS GOSTAMOS ............

Existem lugares que nunca vamos esquecer, a Jordânia é um deles.... Estivemos lá em 2007, no mês de setembro e naquele dia tinha começado o Ramadã (jejum que os muçulmanos fazem para se purificar). Eles desde o nascer do sol até o poente, nada comem. Não passamos fome porque nos prevenimos bastante, pois logo no café da manhã nos hotéis onde ficávamos, peparávamos uns lanchinhos, tipo biscoito, queijo, nada mais. E quando chegávamos em lugares onde já não tínhamos mais lanches, a guia conversava com o pessoal dos cafés e lá nos arranjavam alguma coisa. No jantar, era sempre uma festa.  Seguimos pela Companhia Aérea da Jordânia, uma viagem muito boa, a comida excelente e bons assentos, largos e confortáveis. Depois de passar pela imigração e saberem que não estávamos lá para ficar, do desembaraço na Alfandega que durou também bastante, com duas passagens pelo Rx, então pegamos o nosso bus da excursão.
O ônibus nos levou por mais de uma hora de caminho para o Hotel, velho, caquético, mas com resquícios do que foi outrora - BOM. Acomodações simples, mas os quartos enormes e banheiros muito grandes... entretanto, careciam de uma limpeza em regra. Penso que o povo árabe não gosta muito de trabalhar... O hotel tinha tudo para ser um bom hotel, mas, como disse antes, vivia das glorias do passado... 

No encosto das cadeiras da aeronave, tem uma coroa, indicativo da Companhia Aérea do Reino da Jordânia. 
Aqui é o museu arqueológico de Amman,infelizmente o espólio deixa a desejar, contudo a vista sobre Amman é espetacular, pois fica situado num serro onde se encontra tambem ruinas de um forte.



                                          Jerash é uma cidade cheia de histórias...





 Amanhã, tenho mais coisas para contar...

Um comentário:

Poliane Latta disse...

Francy Queridaa!! :)
Obrigada pela visita!! bjssss

Suas fotos como sempre mtoo lindass!!

Bjsssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...