sexta-feira, 7 de outubro de 2011

APÓS MACAU, HONG KONG E, EIS-NOS DE VOLTA ............

Depois de MACAU atravessamos de TURBO JET para HONG KONG.......... uma hora de travessia, com direito a controle de imigração, carimbo em passaporte e etc. Nem parecia  que continuávamos na China. pois bem. Algumas informações sobre Hong Kong encontradas no Google, tivemos a oportunidade de ler nos inúmeros informes turísticos recebidos no Hotel Empire Wan Chai onde ficamos.... Ex:
                                                            Bandeira de Hong Kong...


Hong Kong está localizado na costa sul da China a 60 km a leste de Macau, no lado oposto do delta do Rio das Pérolas. É cercada pelo Mar da China Meridional.  O território de 1.104 km² de área é constituído principalmente pela Ilha de Hong Kong, Lantau, Península de Kowloon e os Novos Territórios, bem como cerca de 260 outras ilhas.

 A maior parte do território de desenvolvimento urbano consiste na Península de Kowloon, ao longo da borda norte da Ilha de Hong Kong e em assentamentos espalhados por todos os Novos Territórios. A maior elevação do território está em  Tai Mo Shan, a uma altura de 958 metros acima do nível do mar. Ao longo de Hong Kong, a linha da costa irregular e curvilínea também proporciona-o com muitas baías, rios e praias.

A população de Hong Kong cresceu principalmente durante a década de 1990, alcançando 6,94 milhões em 2005. Cerca de 96% da população de Hong Kong é chinesa, a maioria cantonesa.

Hong Kong é a quinta maior região Metropolitana da Republica Popular da China por população.


Apesar da densidade populacional, Hong Kong é uma das cidades mais verdes da Ásia. A maioria das pessoas moram em  apartamentos e grandes aranha-céus.  O espaço aberto restante é geralmente coberto por jardins e florestas.

Hong Kong me pareceu duas Nova York juntas. Tamanho o movimento em suas ruas, o transito e o grande numero de grande edifícios. E lá está localizado o segundo Edifício mais alto do mundo o IFC que fica na península de Kowloon.

Segundo o Banco Mundial, a economia de Hong Kong é a 30ª do mundo. Hong Kong possui a economia menos restrita do mundo e é basicamente livre de taxas. É a 10ª maior entidade de comércio e 11º maior centro bancário do mundo. A presença dominante do comércio mundial está refletida no número de consulados localizados no território: em junho de 2005, Hong Kong possuía 107 consulados e consulados-gerais, mais do que qualquer outra cidade no mundo. Nova York, sede das Nações Unidas, possui 93 consulados. (Google).

Em Lantau está localizado o maior Buda  que já tivemos a oportunidade ver até hoje. Para se ter uma ideia, da Estação Central de Hong Kong até Lantau, pegamos o metro que durou uma hora para lá se chegar, depois pegamos um ônibus que subindo e descendo montanhas, durou mais uma hora e depois chega-se a uma enorme praça, com uma multidão que se movia de um lado ao outro e mais 260 degraus para se chegar perto do Buda... Poderíamos ter subido a montanha de teleférico, mas as filas demoravam até duas horas para ocupar uma cabine e  o valor é  três vezes maior do que o ônibus, então foi mais fácil ir de ônibus....  

Informações e fotos do Google.
NB. Depois de 14 horas de voo, eis-nos de volta, cansados e cheios de sonos.

6 comentários:

vidabemvivida.blogspot.com.br disse...

Okaerinasai. é assim que os japoneses recebem a quem chega de viagem. Desejando bom retorno. E como foi a viagem? pelas fotos, só podia ter sido maravilhosa.
Quero ver mais fotos, amiga.
Aquele abraço !!
Alzira

Anônimo disse...

FRANCY..............BOM VOLTAR P/CASA............NÃO IMPORTA O CANSAÇO DA VIAGEM....NEM A TRABALHEIRA PARA COLOCAR A VIDA EM ORDEM NOVAMENTE.
TUDO VALE A PENA, QUANDO APROVEITAMOS AS OPORTUNIDADES QUE A VIDA NOS CONCEDE,IMAGINO A CHINA COMO UMA CONSTANTE SURPRESA. DO MAIS ELEMENTAR MODO DE VIDA, AO MAIS SOFISTICADO DA MODERNIDADE. E SE AVALIANDO TUDO, FICA A CERTEZA QUE O SER HUMANO EM MARAVILHOSO, CRIATIVO., PORQUE TEM UM DEUS QUE LHE CRIOU PARA ISTO, TAMBÉM.
ESTOU COM AS MALAS PRONTAS. QUASE NÃO AS FECHO,. FORAM SETE MESES POR AQUI VENDO COISAS E MAIS COISAS, MUITO MAIS BARATAS DO QUE NO BRASIL. E POR MAIS QUE ME SEGURE, QUANDO VOU ARRUMAR A MALA, TENHO COISA DEMAIS. E INEZINHA ADORA POR QUE VOU SELECIONANDO OU MESMO DIVIDINDO COM ELA MINHAS COMPRAS.
CHEGUE LOGO, POR FAVOR. DESCANSE O SUFICIENTE E FACA NOVAS MALAS E CHEGUE AO NOSSO RECIFE AMIGO.
BEIJOS, MARLUCE

Anônimo disse...

Dra. Francy,

Minha colega esteve na China no mês passado e também gostou muito. Agora vocês vão ficar muito tempo por aí ou já estão programando a próxima viagem?

Beijos,

Regina

Anônimo disse...

QUE BELEZA !!!!!!!!
EU ESTIVE SEMANA PASSADA EM NEW YORK, ADOREI REVER AQUELA CIDADE MARAVILHOSA E ANIMADA !!!!!!!
COM CERTEZA VAMOS TROCAR FIGURINHAS
ABRAÇOS EM CARLOS
ABRAÇOS GRANDES
MARILIA

Anônimo disse...

Que maravilha!!!! acho que nós prima, temos sangue cigano, alma livre e espírito aventureiro, acho que é mal de família.
Que bom, alimentarei o desejo de um dia poder conhecer lugares tão magníficos, mas com as fotos que me enviou anteriormente já posso me deleitar com imagens tão fabulosas, muito obrigada.
Através de seus olhos e das lentes da sua máquina, viajei junto com vocês.
Beijo grande
Ebe

Liliane de Paula disse...

Já vi algumas fotos. E fiz perguntas.
Por aqui tudo indo.
Dei seu recado para o Sr. Natal. Ele aguarda contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...