quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CHINA - RELATOS DE VIAGEM VI


27/09Um tour pela cidade de Shanghai que fica á margem do Rio Huangpu, no litoral leste da China. Shanghai é a maior e mais dinâmica cidade do país, com mais de 23 milhões de habitantes( informações do Guia). É uma das cidades de maior crescimento no mundo.









Visita ao Museu Yuyuan Garden – Com acervo de mais de 120 mil peças, esse museu apresenta as melhores relíquias culturais desde o neolítico da China até o período da Dinastia Qing, cobrindo mais de 5 mil anos de história. Existem peças de bronze, cerâmica, caligrafia, pintura, jade, mobílas, moedas, selos, etc. O museu abriu em 1952... simbolizando um céu redondo e uma terra quadrada.











Almoço no Grand Mercure Hongqiao Shanghai, 369 Xian Xia Road
200336 – SHANGHAI – CHINA.











Visita ao Bund, nome dado pelos ingleses, onde existem edifícios que contam a história financeira que foram símbolos da potência comercial de Shanghai.
Também conhecido como Zhongshan Lu, era a larga  avenida que corria ao longo do Rio Huangpu. Foi ali que todos os comerciantes de Shanghai construiram seus escritórios, criando a típica silhueta grandiosa que ainda hoje saúda os viajantes que chegam pelo rio.







Namjing Road, considerada a principal rua de comércio de Shanghai, apesar da concorrência de outras áreas como a chique Huaihai Lu, na Concessão Francesa. Essa rua se divide em duas e tem uma extensão de 10 quilometros. O paraíso do consumo fica ao longo da Nanjing Dong Lu, onde enormes lojas de departamento disputam espaço com pequenas lojas especializadas. Teatros, cinemas, restaurantes, salões de beleza e muito mais.







2 comentários:

Maria Alice disse...

Ai meu Deus!Quanta coisa linda!Vou dormir e sonhar com isso tudo.Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Grande reportagem!

Quanto à sua meditação, eu também faço, não gosto, mas faço.
Beijo, linda.
Nina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...