quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CHINA - RELATOS DE VIAGEM VII


Dia 27/09 - Visita a Chinatown -







Jantar – Num restaurante muito grande e perto da Estação Central do Metro onde aconteceu o choque de dois vagões onde ficaram 270 pessoas feridas, felizmente nenhuma vítima fatal. Não me recordo.

Assistir ao Portman Acrobatic Show at Shanghai Center Theatre..
Fotos e aqui terminou a nossa ligação com a empresa TRAVEL CHINA GUIDE...................






28/09 – Aeroporto de Shanghai no voo Air Macau para Macau – 2,30 hs de voo, muito bom e pessoal de bordo falando português. E simpáticos.

Acomodações no HOTEL ROYAL -  Estrada da Vitória, nº 2 – 4 – Centro – Macau. Sim o endereço é em português e chinês... Macau deve sua herança única  a influências coloniais ocidentais. Macau se tornou o primeiro enclave europeu na China quando comerciantes e jesuítas portugueses chegaram lá em 1500. Ficando sobre o domínio de Portugal por 450 anos, até ser devolvida à China em 1999. 







 
Demos uma curta volta no centro e paramos no Centro Histórico de Macau que representa o pluralismo cultural Oriente-Ocidente. É o fruto do respeito e tolerância mútuas entre culturas e civilizações diferentes. O Centro Histórico de Macau foi inscrito na Lista do patrimônio Mundial em Julho de 2005, tornando-se no 31º local designado como Patrimônio Cultural da China.










Macau tem belos edifícios, bem modernos, embora boa parte da cidade ainda esteja aquém do tempo.

29/09 - Andando pela cidade - Um fato curioso é que todas as ruas, avenidas e praças, tem os seus nomes inscritos em português e em chinês. Entretanto muito poucos falam  portugues, principalmente os mais jovens.

No Centro Histórico encontramos o Largo do Senado, foi desde cedo, e durante séculos, o centro administrativo da vida da cidade. Alguns dos edifícios mais importantes estão situados nessa praça, tais como o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais, Antigo Leal Senado, a Santa Casa de Misericórdia, que data do século XVI, edifícios residenciais e comerciais com uma hormoniosa traça colonial, todos fazendo recordar outras paragens mais atlânticas. A calçada em frente com pavimento a portuguesa, em ondas, leva do Largo do Senado até as Ruínas de  São Paulo, um efeito dinâmico próprio do urbanismo barroco. No topo da Praça fica semi escondida a bela Igreja de Santo Domingos, do século XVII. Toda a sua fachada  de uma harmonia elegante é em amarelo claro e branco.
















3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Querida Francy, a saga continua, sempre intensa e interessante.

Ah! não me parece que necessite de Personal Stylist; não.
Acho que está sempre muito elegante.
Beijinhos da Nina

Vicente disse...

Como sempre perfeita as suas publicações e anotações sobre a nossa fantástica viagem.
Vicente

urbanascidades disse...

Francy e Carlos, estou acompanhando ,silenciosa e respeitosamente,sua epopéia na milenar China, sua cultura, tradições e arquitetura, pois sempre fui apaixonado pela "banda" oriental, e um olhar de fora dos roteiros "cartões postais" é muito interessante.
Abraços, Paulo Bettanin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...