terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HONG KONG...

Depois de Macau, nossa última parada foi em Hong Kong... lá estivemos por alguns dias, o suficiente para visitar alguns lugares legais e passar algumas horas em praças e jardins maravilhosos...












Quase uma hora de distância em Turbo Jet, aqueles barcos "voadores" e nada confortáveis e que balançavam bastante em função dos ventos fortes que atrasou a vida de muitos que precisaraam atravessar o Istmo...
Nossa primeira visita foi ao Peak Tram, um monte onde toda a gente vai para apreciar a vista da cidade, que é a  única maneira de realmente experimentar a beleza das maravilhas naturais de Hong Kong. Dezenas de milhões de pessoas de todos os cantos do mundo têm feito esse passeio, que oferece uma perspectiva única e espetacular da cidade.

Localizado também no Jardim Terminus Tram Road Lower Peak é o Peak Tram Galeria Histórica. Aberto em setembro de 2007, a Galeria Peak Tram histórica é como um túnel do tempo com mais de 200 memoris em exposição. Dividido em 15 seções temáticas, que o levará de volta para Hong Kong no século 19 e 21. O primeiro dia de operação comercial em 30 de maio de 1888, atraiu 600 passageiros.

2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Francy, a recordação que guardo de Hong Kong é que aí se encontra o paraíso da sociedade de consumo. Não gostaria de aí viver, mas a visita é interessante.
Beijo

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Francy, estou acompanhando teus relatos e imagens de viagem e estou adorando...fiquei surpreendida ao ver tanta vegetação numa das mais destacadas, maiores e superpopulosas cidades no cenário global...gostaria muito de ver a arquitetura da cidade, sei que é grandiosa.
Bjos.
Sílvia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...