segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A BELEZA E A IMPORTÂNCIA DO MUSEU DO ESTADO...

O Museu do Estado de Pernambuco, criado em 1929, está instalado num palacete do século 19, antiga residência do Dr. Augusto Frederico de Oliveira – Barão de Beberibe, exemplo das residências da aristocracia pernambucana.

Testemunho vivo da nossa História, permite ao visitante fazer uma viagem ás mais diferentes épocas, desvendar os cenários do passado e conhecer os feitos artísticos através do seu acervo com cerca de 14 mil peças.

Essa viagem pode começar pelas amplas varandas do Palacete, debruçadas sobre os jardins de frondosas árvores e esculturas de musas em mármore, e os eslavos em ferro da fundição Val d´Osne. Ali também estão os gloriosos canhões em bronze, testemunho do conflito da invasão holandesa no Recife.








E, a cada último domingo de cada mês, acontece a Feira de Antiguidades e lá, temos um amigo expositor...



O Museu fica na Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças. CEP 52011-040, em Recife-PE, Brasil. Tel: 081.31843178 - E-mail: museu.mepe@gmail.com.
Horário de Visitação: Terça a Sexta-feira: Das 09 ás 17 horas. Sábados e Domingos: Das 14 ás 17 horas.

Um comentário:

Vértice disse...

Parece que poucos leram o seu post deste domingo passado, pois não tem um unico comentário, a dizer sequer que passaram por aqui e leram algo de cultura coisa pouco apreciada nos dias de hoje...talvez se escrever que é fan do BBB aí vai ter uma audiência esquentada,se lixando com o que as pessoas pensam ou não pensam sobre esse assunto fazerem os seus comentários !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...