terça-feira, 6 de março de 2012

A DAMA DE FERRO..............O FILME...

Margaret Thatcher e Meryl Streep, duas lendas..... o filme vale a pena ser visto...


A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.



No dia em que foi eleita a primeira ministra da Inglaterra ela terminou o seu discurso com esta oração atribuida a S.Francisco de Assis e que diz muito da força interna desta grande senhora.
Oração da paz
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

2 comentários:

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Olá, Francy!
Assistimos o filme...eu não tinha informação sobre sua vida privada, achei surprendente a história sobre sua determinação e forte personalidade...não sei se é porque adoro a atriz mas a atuação da Meryl Streep também é maravilhosa.
Bjos.
Sílvia

Anabela Jardim disse...

Qualquer dias desses quero assistir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...