domingo, 27 de maio de 2012

ILHA DE ITAMARACÁ: VILA VELHA - FORTE ORANGE - JAGUARIBE....


                                                    Igreja de N.S.da Conceição....

                                                Mirante para o mar....
Altar Mor, de N.S.da Conceção.
                                                         
Saimos do Recife para visitar a Ilha de Itamaracá, aliás, há mais de trinta anos que vamos  a Itamaraacá, mas sempre me surpreendo com as belezas daquela Ilha... Hoje não foi diferente... a nossa amiga Rose como não conhecia Itamaracá,  resolvemos levá-la, assim terá mais uma história para contar sobre os seus passeios no nosso Estado.

Em primeiro lugar fomos a Vila Velha, que é umas das mais antigas vilas de Pernambuco, instalada em 1534, sede da antiga Capitania Hereditária de Itamaracá, é um lindo lugar, cheio de belezas natuais e que encanta a todos que a conhecem. A começar pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição, casas antigas e alguns bares e restaurantes. Tem um mirante com linda vista para o mar e o Canal de Santa Cruz. A estrada que dá acesso à Vila ainda é muito boa e encontramos trechos de Mata Atlântica e algumas  espécies de grande porte.

E em Vila Velha, depois de visitar a linda Igreja de N.S. da Conceição... depois encontramos uma pessoa muito simpática que nos mostrou um "folder" do Restaurante o Telhadão, vejam:
 E lá fomos conferir... o menu tem pratos deliciosos e preços justos... apenas tomamos caldinho de peixe e camarão, ambos de um paladar que lembram as peixadas da minha mãe, lá no Maranhão, mas com o gosto pernambucano de quem sabe fazer.
O tratamento é 5*****, cinco estrelas. A vista do terraço para o canal de Santa Cruz, a ilhota da Coroa do Avião e o Oceano Atlântico ao nossos pés, é deslumbrante...
Esse Restaurante está no livro ROTA LITORAL PERNAMBUCO - GASTRONOMIA CULTURA - LAZER, pág. 31. Merece ser frequentado e muito bem, pois o ambiente é muitissimo bom...
Os proprietários Cristine Santana e seu irmão Lenos, são muito simpáticos e agradáveis... 

3 comentários:

Vértice disse...

Como de costume parece que os nossos AMIGOS não sabem escrever um comentário que por simples que seja sempre será visto como um incentivo para a autora do blog.
Temos visto e lido blogs futeis e sem o minimo senso de oportunidade serem altamamente comentados como se de preciosidades se tratassem...
Mas como dizem por aí, deixa para lá.
Não temos inveja nem a pretensão de sermos mais uteis que outros,no entanto o que move a autora do blog é simplesmente a distração que a ocupa para escrever algo que ela própria vivenciou e nessa tentativa frustrada de compartilhar com quem por certo, não merece.
Contudo ela tem um leitor cativo, na minha pessoa e os outros são os outros, para quê mais explicações, que de nada servem !
Beijos para a minha corajosa esposa,
Carlos

Pé no sul disse...

Olá, pesquisando pela internet, acabei no seu blog e quero dar os parabéns, adorei esse post do passeio.
A foto do mirante do mar é sensacional.

Um grande abraço
Nanda

*posso adiciona-los aos meus favoritos?

Rose Pontual disse...

Amiga!

Adorei !
Valeu ! beijos aos dois.

Rose Pontual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...