domingo, 10 de junho de 2012

JACARANDÁ, EM MUITAS RUAS E AVENIDAS DE FARO...

Como ficam lindas as avenidas e ruas floridas e, principalamente quando vemos árvores oriundas do nosso país.... Vejam uma pequena mostra de Jacarandá, roxo:


Todas as vezes em que olhava para essas lindas árvores, pensava se tratarem de IPÊ, mas hoje fui esclarecida que se tratam de JACARANDÁS, na cor roxa e que é muito parecido com o IPÊ, que tem as flores mais cheias. O esclarecimento veio do historiador português José Sarmento de Matos, que é de Lisboa.
Ermida de N. S. do Pé da Cruz, em Faro..... Construída em 1640, e renovada no sec.XVIII, de realçar nas trazeiras dessa Ermida uma interessante ornamentação da época barroca, com representação de um dos passos da paixão, em azulejo recortado. Fica a seguir a Rua Brites de Almeida, cheia de Jacarandás...




Um comentário:

urbanascidades disse...

Francy, peço desculpas pela ausência, a vida cotidiana atrapalha os contatos, mas fortalece as verdadeiras amizades.
Quanto as árvores, tenho a sorte de viver em uma capital onde o cuidado com a vegetação é muito grande. A Rua Gonçalo de Carvalho, no Bairro Moinhos de Vento foi eleita a rua mias bonita do mundo por seu túnel verde. Nossos parques e praças são muito frequentados, e ainda temos o Guaíba para sobremesa.
Um fraternal abraço, Paulo Bettanin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...