sexta-feira, 1 de junho de 2012

UMA HISTÓRIA DE ARREPIAR.....

Temos um amigo holandês que vive na Ilha de Itamaracá......... quando vocês tomarem conhecimento da história dele, aqui em Pernambuco, vão ter compaixão dele... Jan, é um homem pacato, simpático, educado e trabalhou mais de 40 anos para o Governo Holandês... começou a visitar Pernambuco há muitos anos e participou das pesquisas e escavações no Forte Orange, pelo ABN-Amro Bank. De tanto gostar de viver na Ilha, deixou a sua Pátria lá na Europa e viveu muito tempo num Hotel, em Itamaraca, de propriedade de duas suas conterrâneas...... mal sabia ele o perigo que corria....
Durante este periodo ele mostrou interesse em comprar uma casa para viver em Itamaraca e de imediato as duas conterrâneas se ofereceram para intermediar pois como o Jan ainda não tinha nenhum vinculo administrativo no Brasil como o CPF ou como residente, ficaria mais fácil.
Então a primeira providência seria procurar uma casa e ele providenciar o envio de uma poupança que o Jan tinha na Holanda, mas como ele ainda não tinha o tal vinculo administrativo deram a sugestão que ele poderia fazer esse depósito numa conta da filha da proprietária do tal Hotel, já que ela não queria misturar assuntos particulares com as contas do hotel.
A partir do momento em que o dinheiro chegou, o Jan sequer tocou no mesmo e apenas recebeu das mãos da dona do hotel pequenas verbas como adiantamento de crédito sobre a verba enviada.
Entretanto foram apresentadas ao Jan várias opções de casas que estariam á venda, das quais ele gostou de uma delas e as ditas senhoras ficaram de arrumar os parametros legais.
Foram inclusive num cartório fazer um suposto registro de compra e venda mas essa compra nunca existiu, apenas se valeram do fato do Jan não saber falar português para encenarem um teatro em que ele ficou sem nada, ou seja sem dinheiro e sem casa.
O caso se encontra há mais de três anos na Delegacia de Polícia local e tal inquérito sequer foi a Justiça, quando o prazo é de apenas 30 dias. A par de tudo isso, a tal holandesa e sua filha têm todos em suas mãos lá em Itamaracá.... Quando aparece um delegado que vê possibilidade de remeter o Inquérito á Justiça, logo alguem providencia a sua transferencia.... conclusão e moral da história: O Jan está órfão de pai, mãe e pátria nessa terra brasilis.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou indignada, me coloquei no lugar dele, queria que algum jornalista soubesse desse casa vergonhoso, e fizesse alguma coisa, estou pasma.

Abraços Marlene PR

Rose Pontual disse...

oi amiga!

Como eu conheci o JAN na semana passada, acho que a imprenssa deveria tomar conhecimento deste fato vergonhoso, acredito que a internet é um poderoso meio de comunicação e que algum jornalista vai ler esta história e partir para uma boa reportagem...boa sorte Jan ! abraços Rose Pontual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...