quinta-feira, 26 de julho de 2012

FARO - IGREJA DA ORDEM TERCEIRA DE SÃO FRANCISCO...



A Igreja de São Francisco ou Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, é um edifício "notável" de Faro, situado no Largo de São Francisco, ao lado do convento com o mesmo nome. Em 1679 é lançada a primeira pedra da Igreja pelo Deão da Ordem Terceira do Carmo, D. Manuel Guerreiro Camacho, dentro da cerca do Convento de São Francisco.
O primitivo portal serviu de modelo ao da actual Ermida de Nossa Senhora do Repouso. O edifício primitivo foi objecto de profundas obras de remodelação, sendo de salientar a participação nestes trabalhos de Diogo Tavares e Ataíde, o mais prestigiado mestre pedreiro algarvio setecentista. Estas obras prolongaram-se pelos finais do século XVII.
No interior, destacam-se os retábulos da capela-mor e dos altares laterais, o revestimento em talha da cúpula do cruzeiro e os azulejos que cobrem a abóbada da ousia, bem como as quatro pinturas italianas encomendadas pelo Bispo do Algarve D. Francisco Gomes do Avelar, em 1792, e em particular “A Morte S. Francisco” pintada em Roma por Marcello Leopardi.
 Fonte: Wikipedia.........

2 comentários:

Vicente disse...

Bela Igreja

ROSE PONTUAL disse...

Gosto muito de pintar Igrejas, lembra daquela de Itamaracá? sempre são muito bonitas e sentar dentro de uma igreja sozinha é muito bom...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...