domingo, 28 de outubro de 2012

UM DIA EM HUELVA - ESPANHA

Catedral de Huelva


Huelva é uma linda cidade da Espanha, distante 110 quilômetros daqui de Olhão. Tem uma populaçãode quase 150milhabitantes.
 

Huelva está localizada na denominada «Tierra llana», na confluência dos rios Tinto e Odiel. É capital da provincia desde 1833 e cidade desde 1876.

A cidade tem sido ponto de encontro de diferentes culturas e civilizações. Em foram encontrados restos de civilizações antigasque datam entre 3000 e 2500 a.C.

A descoberta de dois depósitos cilíndricos com cerca de trinta peças de deidades pré-históricas, a maior conhecida até ao momento, situaria na capital onubense «o povoamento continuado mais antigo da Peninsula Ibérica. Entretanto os historiadores assinalam oano 1000 a.C. como a fundação do núcleo urbano por parte dos fenícios, com o nome  de Onoba.

No século XIX o  processo de industrialização e crescimento na cidade  assume um importante crescimento populacional e industrial. E, desde o século XX a cidade está também ligada economicamente à indústria química: conta com um amplo polo industrial com indústrias químicas, refinaria de petróleo, metalurgia de cobre, celulose e centrais térmicas, que terão favorecido o desenvolvimento económico da cidade mas também deterioraram o meio ambiente. O setor terciário e o setor pesqueiro são também consideravelmente importantes em Huelva. Pela sua localização perto do Golfo de Cádis, tem uma importante frota pesqueira e uma das maiores frotas congeladoras da Espanha.

Ao ser capital de província acolhe os principais serviços públicos da zona tanto provinciais e autonómicos como estatais. Pela sua vinculação à descoberta da América também tem um importante sentimento americanista, com ligações periódicas com entidades ibero-americanas.
Fonte:  WIKIPEDIA.
Homenagem a Cristovão Colombo...

Gran Teatro Huelva...




Huelva é uma cidade muito desenvolvida, com grande avenidas, Universidades, Teatros, e, os mais conhecidos artistas naturais ou residentes em Huelva são:  o poeta laureado com o Nobel da Literatura Juan Ramón Jiménez, o escultor Antonio León Ortega, o escritor Nicolas Tenorio Cerero e o pintor Daniel Vázquez Díaz.

2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

É um bom destino para quem está no Algarve.
Ainda havemos de combinar e marcar encontro entre os maridos.
Beijinhos, querida.
Bom domingo! Não esqueças de atrasar o relógio.

Marta Faustino disse...

Mais uma para visitar...beijo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...