quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JOAQUIM BARBOSA X DILMA ....






Observe os detalhes da foto  (o encontro Dilma Roussef, Presidente da República e Joaquim Barbosa, Presidente do Poder Judiciário) na festa da posse do ministro na Presidência do Supremo Tribunal Federal.

No ministro Lewandosky ela deu um forte abraço e dois beijos. No Joaquim Barbosa mal estendeu as pontas de quatro dedos, sem sequer apertá-los ou abrir a mão por inteiro. Enquanto ele abriu sua mão para um aperto,  ela, pura formalidade inerente ao cargo. E, segundo os presentes, sem proferir uma palavra. Nem sequer o "parabéns" pela chegada do ministro ao topo do Judiciário.

O ministro sorri, um riso contido e discreto mas um sorriso, ela mostra sua cara de constrangimento por saber que tem a sua frente o homem que condena, dia a dia, os ladrões "cumpanheiros" dela.

Ele tranquilo porque sabe que está fazendo justiça, resgatando a dignidade de um povo sofrido e começando a sanear o Brasil vilipendiado e assaltado por essa corja há dez anos. Ela contrariada como quem pensa: "Não era para você fazer isso!" ou: "Eu teria mesmo que estar aqui?"

Joaquim Barbosa sabe que chefia um dos três Poderes independentes e soberanos, Dilma Rousseff imagina chefiar um Poder que dá ordens aos outros e que deveria ser obrigado a  acobertar as falcatruas do Palácio do Planalto e de seu partido.

A foto diz tudo. Analise-a.

 (Foto e parte dos comentários tirados do Blog do Augusto Nunes)
 Joaquim Barbosa x Dilma
uma foto que fala mais que 1000 palavras...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...