sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O BOLO REI..............





O bolo Rei é um alimento delicioso e indispensável numa mesa de Natal ou passagem de ano, aprenda a colocar a fava e o brinde no bolo. O bolo Rei além de ser muito bom, tambem era conhecido até á bem pouco tempo por ter dois componentes a fava e o brinde. A fava e o pequeno brinde foi proibido por parte da ASAE(em Portugal). Até á data nunca se ouviu falar que alguém tenha morrido por ter engolido o brinde ou a fava, mas mesmo assim esta entidade entendeu que deveria acabar com tradição de  muitos anos.

O QUE SIMBOLIZA O BOLO REI
 Quando se olha para o Bolo Rei esquece-se o que simboliza, assim este bolo representar os presentes oferecidos pelos Reis ao menino Jesus. A sua codea simboliza o ouro, as frutas a mirra e o seu sabor o incenso.

 ONDE NASCEU O BOLO REI E COMO CHEGOU A PORTUGAL
 Como todos nós sabemos a historia dos reis é uma lenda de encantar. Assim o verdadeiro Bolo Rei nasceu em França, mais concretamente em Paris, no reinado do Rei Luis XIV. Em Portugal julga-se que a primeira casa a vender o bolo, foi a Confeitaria Nacional em Lisboa, já depois do ano de 1869. Com o passar dos anos a produção e venda generalizou-se por todo o país, até aos tempos de hoje, muitas pastelarias conferem-lhe um sabor único guardando o segredo para si mesmo.

Aqui no Recife, temos muitas Padarias e Confeitarias que já preparam e vendem o famoso Bolo Rei.

 COMO COLOCAR A FAVA E O BRINDE NO BOLO
 É uma dica muito simples, e certamente vai causar surpresa á sua família  Arranja uma fava seca e um pequeno brinde embrulhado em papel vigital ou alumínio  Seguidamente vire o bolo ao contrário, faça dois pequenos cortes com uma faca e insira num o brinde e noutro a fava pelo bolo dentro.

E quem foi a felizarda ao partir o bolo e encontrar o brinde???
 Qual das duas???????
Somente vemos um pedacinho do brinde....................e a felizarda foi a Rose que ganhou o anjinho da sorte!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...