domingo, 3 de fevereiro de 2013

O BAILE MUNICIPAL DO RECIFE............

49º BAILE MUNICIPAL DO RECIFE - 02.02.2013

No primeiro carnaval depois que o Frevo recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o Baile Municipal do Recife, um dos mais importantes do Brasil, se rende ao encanto e força desse ritmo genuinamente pernambucano.

Para celebrá-lo, três orquestras e doze artistas se revezarão no palco. Comandando a festa, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, do Maestro Forró; Orquestra Popular do Recife, do Maestro Ademir Araújo (o Formiga) e a SpokFrevo Orquestra, do Maestro Spok.

 A abertura dos shows ficará a cargo de um dos homenageados do Carnaval do Recife 2013, o percussionista Naná Vasconcelos.

A equipe do arquiteto Carlos Augusto Lyra se inspirou no universo musical de Naná e nas imagens do fotógrafo Alcir Lacerda, os homenageados, para dar o tom da decoração.

Na entrada do Chevrolet Hall, os foliões do Baile foram recepcionados por Orquestras e Clubes de Frevo e pelos vencedores dos concursos de Porta-estandarte, Porta-bandeira e Mestre Sala e de Passistas, promovidos pela Prefeitura.

Antes de entrar no salão os foliões podiam ainda se inscrever no Concurso Foto Fantasia Alcir Lacerda, onde o Frevo também é destaque. Além da Categoria Originalidade, esse ano, foi criada a Categoria Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O vencedor de cada categoria, que será conhecido durante o Baile, receberá o prêmio de R$ 2 mil reais.






 Acima, as Fantasias Premiadas no Baile Municipal....

4 comentários:

Vértice disse...

Muito lindo, as fantasias estão espectaculares e certamente que levaram semanas, senão meses para serem feitas, agora que deviam pesar muito isso não tenham duvida !Quem sabe um dia ainda irei assistir a um desses bailes ....

Marta Faustino disse...

Que lindas fotos e os fatos são verdadeiramente um espetáculo!

Ana Maria Braga disse...

As fantasias estavam lindas. Imagino o trabalho que dá para faze-las.
Boa semana. Bjs

Liliane de Paula disse...

Lembro que ficávamos na porta do clube só para vê a entrada das estrelas da festa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...