quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ACORDA BRASIL..... VAMOS IMITAR A HOLANDA????





                                           ACORDEM SENADORES E DEPUTADOS


IMAGINEM SE A MODA PEGA?? VAMOS IMITAR A HOLANDA??? VEJAM E LEIAM:


Justiça

Holanda quer cobrar 16 euros por noite aos reclusos

Governo holandês quer reduzir custos com o sistema penitenciário do país.

Na Holanda, foi apresentado um projeto lei que propõe o pagamento de 16 euros por cada noite que um prisioneiro passa nas prisões do país. O Governo holandês entende que os detidos devem contribuir para o custo do seu próprio encarceramento.
Em caso de aprovação, todos os condenados pela justiça holandesa terão de pagar por cada noite passada atrás das grades, sendo que o limite máximo está definido nos 11.680 euros, o que equivale a dois anos e meio de pena. No caso de prisioneiros ainda menores, serão os responsáveis pelo jovem a assumir o pagamento.

Numa proposta paralela, é também pedido o pagamento, por parte do condenado, dos custos judiciais dos processos, onde se incluem os encargos estabelecidos com as vítimas. O Ministério da Justiça do país prevê um sistema que permita a liquidação destas dívida a prazo, em caso de necessidade.
Segundo uma estimativa do Ministério da Justiça holandês, estas medidas - inseridas no processo de reestruturação do sistema penitenciário do país - poderão render cerca de 65 milhões de euros ao Estado. Se forem aprovadas, as leis poderão entrar em vigor no dia 1 de janeiro de 2015.
www.telegraf.nl e www.cmjornal.xl.pt

5 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Ótima proposta. Seria muito boa uma iniciativa dessas para cá.
Bjs, Francy.

Francy disse...

Talvez se eu tivesse publicado alguma coisa sobre os famosos, muita gente viria aqui para dar sua opinião, mas como é coisa séria, apenas uma pessoa consciente veio até aqui....
Francy

Vicente disse...

Verdade

Vicente disse...

Verdade

Vicente disse...

Verdade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...