MACAU - Um fato curioso é que todas as ruas, avenidas e praças, tem os seus nomes inscritos em português e em chinês. Entretanto muito poucos falam português, principalmente os mais jovens.
Estas fotos são do caminho que leva a Igreja da Sé, a Catedral de Macau...
Largo ao lado da Sé... |
30/09 - contratamos um tour guiado e assim pudemos ter uma visão geral de toda a cidade de MACAU... O bus do tour nos pegou no hotel ás 10 horas da manhã.
Começamos com a visita a Fortaleza do Monte – Construída em 1616, foi o assentamento português original em Macau. Suas sólidas plataformas, com canhões antigos, ainda ocupam uma posição privilegiada e parecem tão invencíveis como em 1622, quando derrotaram forças holandesas invasoras.
Cavado na montanha atrás do forte fica o Museu de Macau. Suas escadarias e escadas rolantes oferecem um caminho com ar-condicionado até a fortaleza no alto da montanha, passando por recriações da vida portuguesa e chinesa. Começando com a chegada dos comerciantes portugueses e missionários jesuítas, as mostras cronológicas comparam as duas culturas na época em que tiveram contato e cobrem o desenvolvimento de Macau e de suas tradições únicas.
Ruínas de São Paulo – Tudo o que restou dessa imensa catedral, erguida pelos jesuítas e encravada precariamente no alto de um íngreme lance de escadas, é sua magnifica fachada em ruínas. A catedral foi construída por cristãos japoneses, que fugiram para Macau no século 16 após perseguição religiosa. No século 18 Macau também expulsou os jesuítas, e o prédio foi convertido em quartel até ser destruído por um incêndio em 1835.
As Ruínas de São Paulo, são um ícone em MACAU... |