segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MINHAS PRENDAS....

Recebi da blogueira Liliane www.paulamar.blogspot.com  essas duas prendas:

                                          Esse "lixito" vai ficar ao pé do meu computador....
                                             E essa capa para livro, que já estou usando....
Obrigada amiga, pelos lindos presentes.....  

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SAUDADES ETERNAS DO NOSSO AMIGO CYL GALLINDO...







Faleceu na noite de segunda-feira, em João Pessoa (PB), o sociólogo, jornalista e cronista pernambucano Cícero Amorim Gallindo, o Cyl Gallindo.

O escritor esteve internado no Hospital Memorial de João Pessoa desde o dia 2 de janeiro. "Ele foi passar réveillon em João Pessoa e se sentiu mal. Foi internado com um quadro de infecção pulmonar e urinária", informou a sobrinha do jornalista, Suzy Gallindo.

No dia 24 de janeiro foi detectado um aneurisma, e Gallindo precisou passar por uma cirurgia. Então foi transferido para a UTI da unidade hospitalar desde sexta-feira onde contraiu uma bactéria e veio a falecer, aos 77 anos, na segunda-feira (4), às 19h.

O corpo do jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras chega ao Recife nesta terça-feira, às 17h. A cerimônia de sepultamento está marcada para às 14h da quarta-feira na sede da Academia, no bairro das Graças. O enterro será no Cemitério de Santo Amaro, também na quarta-feira, às 17h.

O escritor nasceu em 28 de maio de 1935, no município de Buíque, no Sertão pernambucano. Cyl Gallindo assinava coluna no site da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE). Ele também atuou como redator dos jornais Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, no Recife.

Cyl Gallindo trabalhou na SUDENE por mais de 35 anos e era nosso amigo de longa data. Sentiremos a sua falta, pois todos os anos tínhamos um encontro aqui em nossa casa com os nossos colegas Sudenianos e na Holanda, onde vivemos nós e vivem os seus filhos: Pablo e Guajassy.

Diário de Pernambuco e Instituto Maximiano Campos.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O BAILE MUNICIPAL DO RECIFE............

49º BAILE MUNICIPAL DO RECIFE - 02.02.2013

No primeiro carnaval depois que o Frevo recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o Baile Municipal do Recife, um dos mais importantes do Brasil, se rende ao encanto e força desse ritmo genuinamente pernambucano.

Para celebrá-lo, três orquestras e doze artistas se revezarão no palco. Comandando a festa, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, do Maestro Forró; Orquestra Popular do Recife, do Maestro Ademir Araújo (o Formiga) e a SpokFrevo Orquestra, do Maestro Spok.

 A abertura dos shows ficará a cargo de um dos homenageados do Carnaval do Recife 2013, o percussionista Naná Vasconcelos.

A equipe do arquiteto Carlos Augusto Lyra se inspirou no universo musical de Naná e nas imagens do fotógrafo Alcir Lacerda, os homenageados, para dar o tom da decoração.

Na entrada do Chevrolet Hall, os foliões do Baile foram recepcionados por Orquestras e Clubes de Frevo e pelos vencedores dos concursos de Porta-estandarte, Porta-bandeira e Mestre Sala e de Passistas, promovidos pela Prefeitura.

Antes de entrar no salão os foliões podiam ainda se inscrever no Concurso Foto Fantasia Alcir Lacerda, onde o Frevo também é destaque. Além da Categoria Originalidade, esse ano, foi criada a Categoria Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O vencedor de cada categoria, que será conhecido durante o Baile, receberá o prêmio de R$ 2 mil reais.






 Acima, as Fantasias Premiadas no Baile Municipal....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...