Em seguida, fomos a Limoges, visitamos o Museu da Porcelana e depois andamos e, andamos e vimos muitos lugares onde era possível comprar aquelas maravilhosas porcelanas e depois, fomos a uma fábrica também muito interessante. Abaixo algumas informações sobre Limoges.
Limoges foi fundada por volta de 10 AC pelo imperador César Augusto com o nome de Augustoritum. Foram construidos vários monumentos romanos: uma ponte de pedra, um fórum, termas, um anfiteatro, um teatro, aquedutos subterrâneos, ruas no formato ortogonal, e moradias luxuosas.
A partir do início do século IV a cidade foi perdendo população e ocorreram alguns saques.
A cidade de Limoges foi famosa na Idade Média pelos seus esmaltes sobre cobre.
O sindicato francês CGT-Confédération Générale du Travail foi fundado em Limoges a 23 de Setembro de 1895.
Limoges foi um dos centros da resistência francesa à ocupação Nazi na segunda guerra mundial.
Limoges está situada nas margens do Rio Vienne, a 150 km do Oceano Atlântico. Marca o início da zona montanhosa denominada de Massif Central
Limoges (Limòtges em Occitano) é uma cidade de França, capital do departamento de Haute-Vienne, e capital administrativa da região Limousin. A população da área urbana é de 248.000 habitantes (138.000 na cidade).
Limoges é conhecida mundialmente pelo seus esmaltes medievais ('Esmaltes de Limoges')sobre cobre, pela sua porcelana (porcelana de Limoges) e pelos seus barrís de carvalho que são usados na produção de Conhaque.
Em 1771 a argila de caulino, indispensável para a produção de porcelana foi descoberta em Saint-Yrieix-la-Perche, localidade perto de Limoges. Impulsionado pelo economista Turgot ocorreu o desenvolvimento da indústria cerâmica, e a porcelana de Limoges tornou-se famosa durante o século XIX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário