10 Dezembro 2009 - 16h56 ( Correio da Manhã )
Para 1.º ciclo do Ensino Básico
O Governo aprovou esta quinta-feira a abertura de concurso público com publicidade internacional para a aquisição até 250 mil computadores portáteis destinados ao 1.º ciclo do Ensino Básico, despesa que definiu tecto máximo de 50 milhões de euros.
Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência, João Tiago Silveira, referiu que esta despesa máxima de 50 milhões de euros inclui serviços conexos e instalação dos computadores.
"Determina-se a abertura de um concurso público para assegurar o acesso universal dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico a meios informáticos. O objectivo do Governo é continuar a ambição do Plano Tecnológico e assegurar para os anos lectivos de 2009/2010 e 2010/2011 o acesso aos alunos do 1º ciclo do Básico a computadores a preços reduzidos ou com isenção de pagamento", sustentou o secretário de Estado da Presidência, citado pela agência Lusa.
Segundo João Tiago Silveira, em 2008, no quadro do Plano Tecnológico da educação, o anterior Governo criou o programa e.escolinha (na sequência do programa e.escola), que "permitiu uma generalização sem precedentes da utilização de computadores junto de alunos, professores, famílias e cidadãos que se frequentaram o Programa Novas Oportunidades".
3 comentários:
O governo estadual já tinha dado notebooks para os professores. Maravilha.
I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^
Oi,
Meu nome é Tarsila Melo, tenho 27 anos, estou de férias em Rotterdam até o final de Janeiro e provavelmente morarei aqui. Gostaria muito de conhecer brasileiros, para trocarmos experiências e dicas da vida aqui e, se possível, fazer novos amigos.
:)
Abraços, Tarsila.
Meu e-mail é: tarsila_melo@hotmail.com
Postar um comentário