quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

COMPLICAÇÃO NO AEROPORTO DE AMSTERDAM.


A viagem correu bem, o principio é que foi mau.

O voo era as 10:10 e nós chegamos com 2 horas e 30 minutos antes pois sabiamos que poderiam demorar.

Começou por indicarem um balie para fazer o checkin no edificio 1/2 e mais tarde alteraram para o edf. 3 fazendo com que todos os passageiros tivessem que se deslocar do um lado para o outro tendo que ir pelo lado de fora do edificio.

Enfim lá fomos chateados mas fomos fazer o checkin após o qual nos foi dito que teriamos que passar a parte do security de novo no edificio 1/2, e lá vamos nós de novo passeando fora do edificio, com frio e chuva do edf. 3 para o 1/2.

O nosso gate era o B35 de modo que fomos direcionados para uma entrada lateral ao checkin balie 1 que é uma parte nova.

Chegados lá eram perto das 09:00 e tinhamos que estar no gate ás 09:40 e o gate fechava ás 09:50.

Bem ao chegar vimos uma fila enorme com 3 segmentos esperando passar pela máquina do scan do security, que naquele momento só estava a trabalhar uma das máquinas.

Bem passados uns 10 minutos e sem ver qualquer movimentação dos passageiros descobrimos que a dita máquina estava com problemas e tinham parado tudo.

Foi um desespero total, eu chamei em voz alta um dos seguranças e perguntei de modo a que todos ouvissem o que é que eles tinham a dizer caso perdéssemos o voo, ao que ele respondeu que não seriam responsabilizados....

Então eu chateado disse que tinha de arranjar uma solução.

Depois de uns longos minutos de espera em que o dito segurança telefonou para os chefes dele eu e os outros passageiros quase estavamos desesperados !

Finalmente surgiu a solução e fomos direcionados para outra sala de security para passar as bagagens de mão que fica no átrio central 1 e que fica a uma distância de uns 800 metros de onde nos encontravamos.

Para cumulo a dita sala fica no 1°andar e lá fomis nós mais uma vez a correr de um lado para o outro.

Enfim chegados a essa nova sala eram já 09:30 e eu tive a idéia de pedir a um dos seguranças se nos podia ajudar a passar a fila jà que tinhamos uns escassos 10 minutos.

Fomos atendidos e depois de uns 5 munutos estavamos a caminho do B35 que é o penultimo gate da B pier.

Para facilitar mais quase todas as passadeiras rolantes estavam em manutenção ou desativadas.

Eu e a Francy a muito custo lá corriamos como podemos e perto do fecho do gate que era ás 09:50 eu decidi deixar a Francy para trás, dei um sprint final e a 2 minutos de perder o voo, pois o gate fecha automaticamente na hora certa, consegui chegar e obter os nossos lugares no 5A e 5B.

Isso mesmo que estão a pensar eu nem tinha sequer ainda a confirmação que ia ou que tinha lugar, mas isso foi comunicado naquele momento ás 09:48 !...

Fiquei de lingua de fora mas feliz por ter conseguido, agora restava a Francy chegar ao gate B35 o que passados uns minutos lá avistei ela vindo e foi então que tranquilizei sobre a pergunta, vou ou não vou ?

Entramos no avião com um atraso de uns 5 minutos mas depois do gate no sistema fechar nada mais importa, estamos a bordo e seguimos viagem.

O voo em si, correu bem, todos de máscara que só tiramos para comer um croissant e um chá.

Agora pasmem, enquanto no aeroporto a distância obrigatória é de 1 metro e meio entre as pessoas, a bordo estamos emprensados com uma distância de uns escassos centimetros.

Aqui é presuposto que o covid-19 passa e não se instala já que estamis a bordo !

Devem ter ficado cansados com a história para rir, pous é melhor que chorar.😂😭😂😭😂😭😂😭

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...