Mostrando postagens com marcador Direito do Idoso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Direito do Idoso. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de maio de 2012

DIREITO DO IDOSO..........




DIREITO DO IDOSO!!!

De acordo com o Art. 16, Capítulo IV, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso): "Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo critério médico."
Gente, nestas "condições adequadas" está incluído: o pernoite e as três refeições. Independe do plano de saúde contratado pois está na lei. 
 Dois idosos conhecidos conseguiram o benefício apenas falando com o hospital e o plano de saúde. Eles cederam logo, porque sabem que é um direito, apenas não avisam...
Sabe como é... Temos que correr atrás!
Todos nós temos ou teremos alguém nesta situação, portanto, vamos divulgar!

NB. Recebido por email..............
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...