sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

AH, ESTA TV GLOBO ....

A Rede Globo de televisão deixou a ética jornalística de lado e parte para o ativismo político determinada a derrubar o Presidente Jair Bolsonaro. Colocou todo o seu arsenal tecnológico e humano a serviço de um massacre jamais visto na história de qualquer pais civilizado do ocidente. Tem a seu favor o Coronavírus e um confinamento obrigatório de uma população desprotegida intelectualmente, com baixos níveis educacionais, incapaz de fazer juízo crítico do que consome na frente da TV.

A guerra a Bolsonaro já não é mais velada, tornou-se escancarada e desproporcional, levando a uma inversão de papéis que atenta contra a democracia brasileira. A Globo não é dona dos destinos do país e nem da verdade, precisa de limites, URGENTE. Na condição de jornalista não posso me furtar a manifestar repúdio a colegas que se prestam a fazer o jogo sujo da emissora em um momento de aflição e vulnerabilidade do povo e do próprio governo. Os profissionais que produzem o conteúdo da emissora perderam a noção de ética e razoabilidade, se acham donos da verdade absoluta, ficaram cegos e alienados.

Notícias manipuladas, tiradas do contextos com montagens

As noticias manipuladas e contextualizadas de acordo com os interesses da direção da Globo passam pelas mãos de jornalistas sujeitos à códigos subliminares, a um juramento que precisa ser lembrado e honrado. Por ordem de superiores não deviam tripudiar de um presidente eleito democraticamente seja ele quem for. Não tenho procuração para defender Bolsonaro, acho que ele também precisa de limites, precisa ouvir os profissionais que ele confia, especialmente os da comunicação, porém o que estão fazendo é um desrespeito não só a ele, mas ao povo brasileiro.

A população vem sendo submetida a uma lavagem cerebral em um momento que a televisão desempenha papel estratégico de informação e de segurança nacional. Por acidente, outro dia acompanhei o Jornal Nacional  e o que assisti me chocou, como a milhões de brasileiros. Um espetáculo de sordidez inaceitável contra a imagem de um chefe de estado, sem direito ao contraditório.

Recurso áudio-visuais servindo para descontextualizar a fala do presidente, caso de polícia

Do inicio ao fim por uma hora e meia Bolsonaro foi alvo de ilações, acusações, montagens e manipulação de informações que receberam recursos áudio visuais distorcendo a verdade para massacrar o presidente sem que ele pudesse se defender. Devo lembrar que a emissora entra na casa de 92% da população e que esta briga começou antes mesmo da posse, motivada pelos cortes em verbas publicitárias portentosas que a Globo sempre usufruiu em governos anteriores, com pouco ou nenhum esforço, como se fosse um direito e não uma concessão com regras.

Porém, o resultado desse desentendimento ganha outros contornos na medida em que a veracidade do jornalismo na maior emissora do pais é corrompida. A Globo tem concessão pública e o dever de falar a verdade, sem manipulação ou artifícios no seu conteúdo jornalístico com propósitos descabidos. Se a Globo deixou de produzir noticias e passou a agir como um partido político, sua concessão precisa ser cassada imediatamente.

Jornalismo sem ética, a serviço dos interesses da emissora

No rastro da canalhice produzida por profissionais do jornalismo, governadores mal intencionados como João Dória e Witzel estão se aproveitando, da mesma forma que políticos que nunca fizeram nada pelo país, como o garoto mimado David Alcolumbre e Rodrigo Maia, vulgo “bota-fogo”, ambos sinônimos de oportunismo. A classe jornalística não pode se submeter a este papel.

As manifestações de Bolsonaro não são libelos, estão recheadas de oportunidades para seus adversários, mas não podem ser distorcidas ao bel prazer dos inimigos políticos e nem de editores interessados em chantagear o presidente e seus ministros. Com efeito, Bolsonaro tem defeitos, é humano, mas não se curva a chantagens de empresários da comunicação acostumados a usar e abusar do dinheiro público.

Bolsonaro não está propondo o fim do confinamento, mas um retorno gradual ao trabalho afim de evitar uma tragédia maior

A ciência já mostrou que o vírus representa maior risco para pessoas com morbidades e idosos, mostrou tambem que COVID 19 não é ameaça para população economicamente ativa, e que se os cuidados de higiene forem tomados, a população não precisa deixar de trabalhar, pode retornar lentamente aos seus postos evitando uma catástrofe ainda maior.

Para a Globo não é a saúde do povo brasileiro que importa, e sim a destruição do chefe da nação e dos sonhos de quem acredita nele apesar dos seus defeitos. Chega de CANALHICE, o Brasil é maior do que os interesses de uma emissora de televisão, tá na hora de um basta nessa perseguição covarde. Se você chegou até aqui e concorda com este artigo, replique para a sua lista e vamos reagir a esse espetáculo de INSENSATEZ da maior emissora do país. (José Aparecido Ribeiro – Jornalista / Licenciado em Filosofia – BH-MG)

A leitura desse artigo é obrigatória por todos. Necessário conhecer as intenções maldosas  da Rede Globo. 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

COMPLICAÇÃO NO AEROPORTO DE AMSTERDAM.


A viagem correu bem, o principio é que foi mau.

O voo era as 10:10 e nós chegamos com 2 horas e 30 minutos antes pois sabiamos que poderiam demorar.

Começou por indicarem um balie para fazer o checkin no edificio 1/2 e mais tarde alteraram para o edf. 3 fazendo com que todos os passageiros tivessem que se deslocar do um lado para o outro tendo que ir pelo lado de fora do edificio.

Enfim lá fomos chateados mas fomos fazer o checkin após o qual nos foi dito que teriamos que passar a parte do security de novo no edificio 1/2, e lá vamos nós de novo passeando fora do edificio, com frio e chuva do edf. 3 para o 1/2.

O nosso gate era o B35 de modo que fomos direcionados para uma entrada lateral ao checkin balie 1 que é uma parte nova.

Chegados lá eram perto das 09:00 e tinhamos que estar no gate ás 09:40 e o gate fechava ás 09:50.

Bem ao chegar vimos uma fila enorme com 3 segmentos esperando passar pela máquina do scan do security, que naquele momento só estava a trabalhar uma das máquinas.

Bem passados uns 10 minutos e sem ver qualquer movimentação dos passageiros descobrimos que a dita máquina estava com problemas e tinham parado tudo.

Foi um desespero total, eu chamei em voz alta um dos seguranças e perguntei de modo a que todos ouvissem o que é que eles tinham a dizer caso perdéssemos o voo, ao que ele respondeu que não seriam responsabilizados....

Então eu chateado disse que tinha de arranjar uma solução.

Depois de uns longos minutos de espera em que o dito segurança telefonou para os chefes dele eu e os outros passageiros quase estavamos desesperados !

Finalmente surgiu a solução e fomos direcionados para outra sala de security para passar as bagagens de mão que fica no átrio central 1 e que fica a uma distância de uns 800 metros de onde nos encontravamos.

Para cumulo a dita sala fica no 1°andar e lá fomis nós mais uma vez a correr de um lado para o outro.

Enfim chegados a essa nova sala eram já 09:30 e eu tive a idéia de pedir a um dos seguranças se nos podia ajudar a passar a fila jà que tinhamos uns escassos 10 minutos.

Fomos atendidos e depois de uns 5 munutos estavamos a caminho do B35 que é o penultimo gate da B pier.

Para facilitar mais quase todas as passadeiras rolantes estavam em manutenção ou desativadas.

Eu e a Francy a muito custo lá corriamos como podemos e perto do fecho do gate que era ás 09:50 eu decidi deixar a Francy para trás, dei um sprint final e a 2 minutos de perder o voo, pois o gate fecha automaticamente na hora certa, consegui chegar e obter os nossos lugares no 5A e 5B.

Isso mesmo que estão a pensar eu nem tinha sequer ainda a confirmação que ia ou que tinha lugar, mas isso foi comunicado naquele momento ás 09:48 !...

Fiquei de lingua de fora mas feliz por ter conseguido, agora restava a Francy chegar ao gate B35 o que passados uns minutos lá avistei ela vindo e foi então que tranquilizei sobre a pergunta, vou ou não vou ?

Entramos no avião com um atraso de uns 5 minutos mas depois do gate no sistema fechar nada mais importa, estamos a bordo e seguimos viagem.

O voo em si, correu bem, todos de máscara que só tiramos para comer um croissant e um chá.

Agora pasmem, enquanto no aeroporto a distância obrigatória é de 1 metro e meio entre as pessoas, a bordo estamos emprensados com uma distância de uns escassos centimetros.

Aqui é presuposto que o covid-19 passa e não se instala já que estamis a bordo !

Devem ter ficado cansados com a história para rir, pous é melhor que chorar.😂😭😂😭😂😭😂😭

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

A OAB, QUEM A ENTENDE

 "Sim, a OAB é a última “caixa preta” da Democracia brasileira, se recusando até mesmo a prestar contas.


A arrecadação estimada é 1,5 bilhão de reais, arrancada de nossos bolsos anualmente.

A instituição corre da transparência de sua arrecadação e detalhamento público dos gastos como “o diabo corre da cruz”.

Nem aos advogados pagantes a OAB presta contas, nem ao TCU, neste último caso graças a uma liminar a que o CF-OAB foi “presenteado” pela Ministra do Supremo nomeada por Dilma, Rosa Weber – MS 36.376, de 08/06/2019.

Poderiam tais extratos de movimentação financeira, contábil e orçamentária ser facilmente exibidos no Portal da Transparência, como fazem todos os outros conselhos de classe, a exemplo do de Medicina, mas pasmem: até hoje, após 31 anos da Carta Magna, o Conselho Federal da OAB, que tem diversos poderes para além do que detém outros “conselhos de classe”, é eleito trienalmente pelos próprios 81 conselheiros e não pelos 1 milhão e 300 mil advogados ativos atualmente no país e bancam integralmente os custos da instituição profissional mais cara e que recebe mais fundos privados de seus inscritos dentre todas.

Olhem que loucura, que nem os próprios juristas entendem: a OAB “se nega” a ser uma autarquia, apesar do precedente RE 595.332-PR (de 31/08/16, Plenário do STF, Rel. Min. Marco Aurélio) dizer que ela é, como todas as entidades profissionais são, devendo ser, portanto, sujeitas a licitação, concurso público e prestação de contas no site oficial e anualmente ao TCU. Mas não é isso que acontece.

A OAB, em todos os seus níveis de administração, contrata por indicação política, partidário ou familiar procuradores da entidade e funcionários, bem como empresas de obras (construtoras) e até empresa de EVENTOS, fechando parcerias e contratando pessoas como prestadores de serviço (?) ou por carteira de trabalho (CLT), comportando-se, assim, como se uma empresa privada fosse, mas, ao mesmo tempo, autodenomina-se Serviço Público Federal.

Seus representantes são “autoridades”, os processos são julgados pela Justiça Federal como o são o de todas as entidades governamentais, agem como entidade oficial do Estado Brasileiro, usando o brasão da República em seus atos publicados como portarias, resoluções e provimentos, que regulamentam a lei, vejam, com o poder paradoxal, ainda, de punir e fiscalizar o exercício da profissão e, no polo oposto, de defender os advogados, em seus direitos, interesses e prerrogativas, como se um sindicato fosse.

Na prática, nada funciona bem, a não ser nos bastidores, que nenhum de nós temos acesso. "


 https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22459/o-escandalo-da-oab-diretoria-nacional-racha-e-documenta-fraude-de-felipe-santa-cruz-para-favorecer-arquivo-vivo

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

IRENA SENDLER

 Zegota (Resgate)


Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazis relativamente aos judeus (sendo alemã!).

Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhonete (para crianças de maior tamanho).

Também levava na parte de trás da camioneta um cão, a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto. Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.

Enquanto pôde manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.

Por fim os nazis apanharam-na. Souberam dessas atividades e em 20 de Outubro de 1943 Irena Sendler foi presa pelaGestapo e levada para a infame prisãode Pawiak, onde foi brutalmente torturada. Num colchão de palha, encontrou uma pequena estampa de Jesus com a inscrição: “Jesus, em Vós confio”, e conservou-a consigo até 1979, quando a ofereceu ao Papa João Paulo II.

Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou trair seus colaboradores ou as crianças ocultas. Quebraram-lhe os ossos dos pés e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. Já recuperada foi, no entanto, condenada à morte.

Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um "interrogatório adicional". Ao sair, ele gritou-lhe em polaco: "Corra!".

Esperando ser baleada pelas costas, Irena, contudo, correu por uma porta lateral e fugiu, escondendo-se nos becos cobertos de neve até ter certeza de que não fora seguida. No dia seguinte, já abrigada entre amigos, Irena encontrou o seu nome na lista de polacos executados que os alemães publicavam nos jornais.

Os membros da organização Żegota ("Resgate") tinham conseguido deter a execução de Irena, subornando os alemães e Irena continuou a trabalhar com uma identidade falsa.

Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, guardadas num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.

Depois de terminada a guerra, tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais, ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.

Em 2006 foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por sua campanha sobre o Aquecimento Global.

Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!

Estou transportando o meu grão de areia, reenviando esta mensagem. Espero que faças o mesmo.

Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail será reenviado como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos (inclusive 1.900 sacerdotes católicos ), 500 mil ciganos, centenas de milhares de socialistas, comunistas e democratas e milhares de deficientes físicos e mentais e que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados, com os povos do  mundo muitas vezes olhando para o outro lado...

Agora, mais do que nunca, com o recrudescimento do racismo, da discriminação e os massacres de milhões de civis em conflitos e guerras sem fim em todos os continentes, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça gente como Irena Sendler, que salvou milhares de vidas praticamente sozinha.

A intenção deste e-mail é chegar a 40 milhões de pessoas em todo o mundo. 

Una-se a nós e seja mais um elo desta cadeia comemorativa e ajude a distribuí-la por todo o mundo... Por favor, envie este e-mail às pessoas que conhece e peça que não interrompam esta cadeia. 

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância.

Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade." - Irena Sendler

Por favor, não apague simplesmente. 

Não  levará um minuto para reenviá-lo. 

Obrigado.

 Você, com certeza, não vai ganhar nada com isso, mas estará lembrando uma ação de humanidade feita por esta mulher e com isso, mostrando ao mundo que ainda existe tempo de mudanças...

sábado, 5 de dezembro de 2020

O JURISTA EVANDRO PONTES DIZ:

 Finalmente, os grandes juristas do país começam a se manifestar contra as arbitrariedades e autoritarismo do STF.

O jurista Evandro Pontes foi entrevistado pela colunista Ana Paula Henkel, para falar sobre os recentes fatos envolvendo o Supremo Tribunal Federal e os atos de seus ministros que levaram a uma enxurrada de pedidos de impeachment. 

Mestre e doutor em Direito Societário pela USP, Evandro Pontes defendeu que há um golpe de Estado em curso. De fato, Pontes defende que o golpe já ocorreu.

Pontes iniciou a entrevista afirmando que “estamos assistindo a uma quebra constitucional irreversível. O STF já cruzou linhas que constituem verdadeira atividade paraestatal”. Após uma explicação de como se define um golpe de Estado, ele afirmou: “Ora – para mim é claro e mais do que óbvio que esse golpe já ocorreu. Na medida em que o STF age a latere do sistema, age de forma a violar a própria constituição, o próprio STF já consolidou um verdadeiro golpe de estado em que todos os poderes foram criminosamente usurpados pela Corte: ela julga, ela investiga, ela legisla, ela manda abastecer navios, ela atua como executivo e impede a extinção de conselhos, ela impede o executivo de enxugar a máquina – enfim, o golpe de estado já foi dado diante de nossos olhos e ninguém simplesmente não fez nada para restaurar a ordem”.

Em resposta à surpresa da entrevistadora, que questionou se não se trataria de atos isolados de alguns ministros, com crimes isolados de responsabilidade, Evandro Pontes respondeu:

“Adoro o professor Carvalhosa, a quem tenho como Mestre muito querido, mas neste ponto eu discordo de meu Mestre sob o ponto de vista estratégico. Veja: quando uma ordem do STF é emanada por um Ministro usando papel timbrado da corte e todos os demais se calam, não há dúvida que esse silêncio integra a decisão ilegal dada pelo colega. O silêncio da corte quando um sistema paraestatal é montado e levado a plena operação, significa exatamente que a ilegalidade contaminou irremediavelmente a atuação dos demais ministros. Exemplo contrário disso foi o do Desembargador Favretto: ao tentar lançar mão de um expediente ilegal, a Corte como um todo se insurgiu e impediu que a ordem ilegal saísse com o timbre do TRF4. Os demais colegas preservaram a integridade institucional da Corte. Se o STF não faz o mesmo e aceita que ordens sejam emanadas em nome da Corte, a responsabilidade é sim colegiada e recai sobre aqueles que preferem reclamar na imprensa (que não é função de um juiz) e deixam de agir como juízes impedindo que um sistema paraestatal seja colocado em operação.

O STF é hoje, sem a menor sombra de dúvida (por isso não falo das pessoas, falo da corte mesmo, pois no caso da decisão da transferência do Lula, em que houve supressão de instância, a Corte integrou a decisão com 10 votos favoráveis; pense-se também no caso do Inquérito de Censura à Crusoé: foi claramente um ato institucional da própria Corte e não de ministros isoladamente), uma entidade de poder suprema e de atuação paraestatal. Suas decisões sequer são respaldadas em seus próprios precedentes (um indício de que o seu histórico foi completamente abandonado), nem mesmo na Constituição: basta ler as decisões que citei e procurar o dispositivo constitucional que serve de base para a decisão – não há, simplesmente não há. São atos de puro totalitarismo gestados a latere. Desta forma, Ana, o golpe já foi dado. Tudo o que decorrer dele é mera conseqüência de um golpe, jamais será uma resposta em ato isolado ou um golpe a parte ou contragolpe. Já estamos na marcha da história para recobrar o sistema que já foi rompido por iniciativa clara e desabrida do STF (e, repito, a responsável por isso é a corte sim e não os ministros isoladamente) ou simplesmente aceitá-lo.

“A escolha agora cabe ao povo brasileiro”.

FAÇA SUA PARTE. DIVULGUE. NÃO DEIXE UMA DITADURA SER CONSOLIDADA NO BR. 

DITADURA DO STF POR MEIO DE GOLPE JURÍDICO.

ESSA MATÉRIA, TEMOS O DEVER DE DIVULGAR MESMO, DE VERDADE EXTREMA.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

SURPREENDENTE...


A Rede Globo de televisão deixou a ética jornalística de lado e parte para o ativismo político determinada a derrubar o Presidente Jair Bolsonaro. Colocou todo o seu arsenal tecnológico e humano a serviço de um massacre jamais visto na história de qualquer pais civilizado do ocidente. Tem a seu favor o Coronavírus e um confinamento obrigatório de uma população desprotegida intelectualmente, com baixos níveis educacionais, incapaz de fazer juízo crítico do que consome na frente da TV.

A guerra a Bolsonaro já não é mais velada, tornou-se escancarada e desproporcional, levando a uma inversão de papéis que atenta contra a democracia brasileira. A Globo não é dona dos destinos do país e nem da verdade, precisa de limites, URGENTE. Na condição de jornalista não posso me furtar a manifestar repúdio a colegas que se prestam a fazer o jogo sujo da emissora em um momento de aflição e vulnerabilidade do povo e do próprio governo. Os profissionais que produzem o conteúdo da emissora perderam a noção de ética e razoabilidade, se acham donos da verdade absoluta, ficaram cegos e alienados.

Notícias manipuladas, tiradas do contextos com montagens

As noticias manipuladas e contextualizadas de acordo com os interesses da direção da Globo passam pelas mãos de jornalistas sujeitos à códigos subliminares, a um juramento que precisa ser lembrado e honrado. Por ordem de superiores não deviam tripudiar de um presidente eleito democraticamente seja ele quem for. Não tenho procuração para defender Bolsonaro, acho que ele também precisa de limites, precisa ouvir os profissionais que ele confia, especialmente os da comunicação, porém o que estão fazendo é um desrespeito não só a ele, mas ao povo brasileiro.

A população vem sendo submetida a uma lavagem cerebral em um momento que a televisão desempenha papel estratégico de informação e de segurança nacional. Por acidente, outro dia acompanhei o Jornal Nacional  e o que assisti me chocou, como a milhões de brasileiros. Um espetáculo de sordidez inaceitável contra a imagem de um chefe de estado, sem direito ao contraditório.

Recurso áudio-visuais servindo para descontextualizar a fala do presidente, caso de polícia

Do inicio ao fim por uma hora e meia Bolsonaro foi alvo de ilações, acusações, montagens e manipulação de informações que receberam recursos áudio visuais distorcendo a verdade para massacrar o presidente sem que ele pudesse se defender. Devo lembrar que a emissora entra na casa de 92% da população e que esta briga começou antes mesmo da posse, motivada pelos cortes em verbas publicitárias portentosas que a Globo sempre usufruiu em governos anteriores, com pouco ou nenhum esforço, como se fosse um direito e não uma concessão com regras.

Porém, o resultado desse desentendimento ganha outros contornos na medida em que a veracidade do jornalismo na maior emissora do pais é corrompida. A Globo tem concessão pública e o dever de falar a verdade, sem manipulação ou artifícios no seu conteúdo jornalístico com propósitos descabidos. Se a Globo deixou de produzir noticias e passou a agir como um partido político, sua concessão precisa ser cassada imediatamente.

Jornalismo sem ética, a serviço dos interesses da emissora

No rastro da canalhice produzida por profissionais do jornalismo, governadores mal intencionados como João Dória e Witzel estão se aproveitando, da mesma forma que políticos que nunca fizeram nada pelo país, como o garoto mimado David Alcolumbre e Rodrigo Maia, vulgo “bota-fogo”, ambos sinônimos de oportunismo. A classe jornalística não pode se submeter a este papel.

As manifestações de Bolsonaro não são libelos, estão recheadas de oportunidades para seus adversários, mas não podem ser distorcidas ao bel prazer dos inimigos políticos e nem de editores interessados em chantagear o presidente e seus ministros. Com efeito, Bolsonaro tem defeitos, é humano, mas não se curva a chantagens de empresários da comunicação acostumados a usar e abusar do dinheiro público.

Bolsonaro não está propondo o fim do confinamento, mas um retorno gradual ao trabalho afim de evitar uma tragédia maior

A ciência já mostrou que o vírus representa maior risco para pessoas com morbidades e idosos, mostrou tambem que COVID 19 não é ameaça para população economicamente ativa, e que se os cuidados de higiene forem tomados, a população não precisa deixar de trabalhar, pode retornar lentamente aos seus postos evitando uma catástrofe ainda maior.

Para a Globo não é a saúde do povo brasileiro que importa, e sim a destruição do chefe da nação e dos sonhos de quem acredita nele apesar dos seus defeitos. Chega de CANALHICE, o Brasil é maior do que os interesses de uma emissora de televisão, tá na hora de um basta nessa perseguição covarde. Se você chegou até aqui e concorda com este artigo, replique para a sua lista e vamos reagir a esse espetáculo de INSENSATEZ da maior emissora do país. (José Aparecido Ribeiro – Jornalista / Licenciado em Filosofia – BH-MG)

A leitura desse artigo é obrigatória por todos. Necessário conhecer as intenções maldosas  da Globo Lixo. 

sábado, 28 de novembro de 2020

POR DO SOL EM LEIDEN

 


RAPUNZEL...

 Jura Frazão: 

Quando Eliot Ness precisou "cercar" Al Capone, não buscou ajuda em um convento. Ao contrário, recorreu aos maiores "desajustados" que Chicago podia oferecer. 

Quando o Nazismo começou a se espalhar pela Europa, o problema não foi resolvido com jantares e apertos de mão. Iniciaram uma guerra e mataram os nazistas. 

Quando o gado começou a ser dizimado por lobos e pumas, ninguém tentou ensinar as ovelhas a correrem mais rápido. Criaram cães tão fortes e violentos quanto os predadores e os usaram para combate-los. 

Na vida real, é assim que o mundo funciona. 

Os heróis não estão por aí, montados em seus cavalos brancos, ou voando com a cueca por cima da calça. Heróis têm sangue nas mãos. 

Na maioria das vezes, são psicopatas que, por ironia do destino, acabaram do lado "certo". Ou alguém acha que um policial que sobe a favela, com armamento inferior ao do inimigo, para defender uma sociedade que o odeia, por um salário de fome, tem todos os parafusos bem apertados? 

Os "normais" não mudam o mundo!

Utopia é muito bonita, nos contos de fada e no imaginário popular. A ilusão do "homem bom", a "santificação dos heróis". 

O próprio Cristianismo, inclusive, só "dominou" o ocidente, com suas "mensagens de amor", quando o imperador se converteu e tornou-o a religião oficial do Império Romano, que detinha o poder e as armas. 

Lula não é um simples político, o PT passa longe de ser apenas um partido e a corrupção não é um mero crime de desvio de dinheiro. 

O esquema Lula-Petista incluía estreitas relações com ditadores genocidas, laços de amizade com facções criminosas e roubo descarado do orçamento de áreas com importância vital, como a saúde. 

Assim como Escobar, porém, o "cartel" petista soube aliciar determinados grupos sociais, que por alguns (ou muitos) benefícios, dedicam-lhe inteira fidelidade. 

JAMAIS pararíamos uma máquina tão poderosa e cruel com sorrisos e boas intenções. Estamos falando de pessoas que mentem, trapaceiam, roubam, coagem e até matam. 

A “genialidade” (se é que existe) de Bolsonaro e seus Ministros não tem nada a ver com serem santos, mas com terem vencido os "donos da banca", no jogo deles. 

É DEVER de cada brasileiro de bem, que torce por um pais melhor, abandonar a hipocrisia, encarar a realidade e apoiar aqueles que lutam ao nosso lado.

NEUTRALIDADE É OMISSÃO E OMISSÃO É COVARDIA.

Quem quiser um herói "limpinho", que vá ler Rapunzel.

Não sei de quem é o texto, mas gostei!

ONG's na Amazônia

 https://youtu.be/JH-xVtWInTk

Época muito boa...

 *ESTA ERA A NOSSA VIDA!!!! SEM TIRAR, NEM POR!!!! TEXTO PERFEITO!!!!*

👏👏👏 👇

Nasci e cresci no Brasil, ia para a escola a pé e às vezes com um monte de amigos, e íamos rindo e papeando. Não tínhamos bolsa família e nem vale gás. Não tinha google nem celular... As pesquisas de escola eram feitas em bibliotecas (usávamos a barsa, tesouro da juventude, Delta Larousse, o Google da nossa época 😁😁😁), escritas a mão (se estivesse igual como no livro, estávamos ferrados).

Na escola tinha o gordo, o leitão, 4 olho, a branquela, o neguinho tinha canela fina, anão, o narigudo, a Olivia Palito, o cabeção,  a sukita, porco da índia, chiclete e por aí vai..Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade... era brincadeira e ninguém se queixava de Bullying. 

Existia o valentão, mas também existia quem defendesse. Tinha o dia do flúor, dia da vacina... Nossas férias começavam 1° de dezembro e retornávamos em (PASMEM) 1° de Março. Tinhamos férias de 1° a 31 de julho.

Toda a semana, antes de iniciar as aulas, cantávamos o hino nacional com a mão no peito e com orgulho, e ai de quem cantasse errado, cruzasse os braços ou aplaudisse após cantar o hino. Cantávamos também o hino da independência e hino a bandeira. Tinha o desfile de 7 de setembro e a gente sempre querendo ser destaque...

O famoso "ki suko" que com $0,10 centavos comprávamos e era o único pó que conhecíamos. 😂 Fazíamos 2 litros com um pacotinho e a língua ficava colorida por uns dois dias kkkkk... tinha tbm o chiclete ping pong. 

Época em que ser gordinho(a) era sinal de saúde e se fosse magro, tínhamos que tomar o Biotônico Fontoura. A frase "peraí mãe" era para ficar mais tempo brincando na rua e não no celular ou computador...

Colecionávamos figurinhas, papel de carta, boneca de papel. As brincadeiras eram saudáveis, brincávamos de bater em figurinhas e não nos nossos professores, Jogávamos vôlei na rua, nossa aventura era tocar campainha e sair correndo kkkkk... Na rua jogar bola, pique esconde, queimada, namoricos, pega pega, andar de bicicleta, pular corda, elástico, bolinha de gude, finca, bet . . ., todo mundo brincava junto e como era bom.

Bom não, era maravilhoso!

Que saudades dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada! 

Época em que nossa única dor era quando usávamos merthiolate nos machucados 😊.

Éramos felizes em comparação com esse mundo de hoje onde tudo se torna bullying ou preconceito. Cheio de mimimi.😥

Nossos pais eram presentes, educação era em casa. Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma encrenca (somente um olhar bastava 😁😁😁), e lá vinha o famoso e terrível EM CASA A GENTE CONVERSA. E tínhamos hora pra chegar em casa: entre 18 horas e 19 horas para tomar banho, com tolerância e NEM UM MINUTO A MAIS.

Tínhamos que levantar para os mais velhos sentarem.

Almoçávamos e jantávamos à mesa. E com todo respeito e educação. 

Fico me perguntando, quando foi que tudo mudou e os valores se perderam e inverteram dessa forma?

_Se você também é dessa época, copie, cole no seu mural. Mude o que for incompatível._

_São valores que temos que resgatar._

_*Época boa demais!!!*_ _Obrigado senhor por ter me dado a oportunidade de viver nessa época..._ 🙏🙏🙏🤗🤗

domingo, 22 de novembro de 2020

Dicas para a vida...

 https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3198066853594960&id=100001750302401&sfnsn=wiwspwa

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

CAIO COPPOLA


Por Caio Coppola

Essa será minha última postagem sobre o momento em que vivemos. Por mais que eu tente, não conseguirei ser curto nas palavras, mas se você, assim como eu, deseja um Brasil melhor, creio que valerá ler até o final.

Sabemos que esse país é dominado por uma elite política que, trocam as cadeiras mas não trocam a corrupção. Antes éramos roubados por Portugal e hoje, por essa elite maquiavélica. Não distribuem água no interior nordestino, não oferecem educação boa, inventam gastos e necessidades que sempre teve um único foco: manter o povo “preso” e devedor de favores para ganharem votos, além de não ter que enfrentar um povo estudado e inteligente. Sempre foi assim e em nossas mentes, tinham os mocinhos e os bandidos.

PSDB e PT. Cada qual com seus aliados e com PMDB aliado de todos. Nada disso é novidade prá ninguém! Muito bem, nos últimos anos, graças à Lava Jato encabeçada por Sérgio Fernando Moro, descobrimos o quanto éramos enganados. Ambos partidos nasceram de anistiados e hoje entendemos o porquê  eles fugiram. Todos safados. Todos metidos em sujeiras. Todos! Aí aparece JAIR MESSIAS BOLSONARO que promete tirar os brasileiros do jugo dessa elite corrupta e, ou por acreditar nele ou por não haver outro que derrubasse o PT, ganhou as eleições. Por incrível que pareça, não é que ele cumpriu com o que prometeu❓

Tem tentado limpar ministérios, universidades, estatais, renovar a forma de se fazer política nesse país, acabar com a corrupção, enfim, fazer o que todos nós sempre quisemos.

Nunca nossas estatais deram tanto lucro, nunca os políticos ladrões ficaram tanto tempo sem mamar, nunca tivemos ministros tão técnicos, nunca tivemos um governo sem nenhum escândalo de corrupção, nunca foi tentado moralizar tanto esse Brasil. Acontece que concomitantemente a esse sucesso, os que faziam parte do sistema, passaram a atacar JAIR MESSIAS BOLSONARO dia e noite, tirando o foco das coisas boas desse governo, desviando a atenção para coisas banais.

Esse país sempre parou no Carnaval e Futebol. A política do pão e circus sempre funcionou que é uma beleza por aqui. Mas agora, discutimos que JAIR MESSIAS BOLSONARO dá entrevista de havaianas, que ele fala demais, que ele não tem postura de presidente, que ele aceita todas as provocações, que ele é tudo, menos quem está colocando o país nos eixos.

Já pararam prá pensar nisso❓ Olha a força que essa mídia maldita tem! Não vou aqui explicar que não recebem mais bilhões de reais em propaganda do governo e por isso, tentam derruba-lo. Estamos carecas de saber disso. Então me pergunto: por que cargas d’água todos caem nessa❓ Continuando meu raciocínio, também não entendo uma coisa. Vamos dar nomes aos bois. O que acham desses nomes: Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, José Dirceu, Lula, José Rainha, Freixo, Levandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, OAB, Fernando Haddad, Boulos, Ciro Gomes, Rui Falcão, Linderberg, Manuela D’ávila, Dilma, Celso de Melo, Alexandre de Moraes, Aécio Neves, Eliseu Padilha, Jean Willys, Gleise Hoffmann, Miriam Leitão, Joesley e Wesley Batista, Jacques Wagner, Eike Batista, Alexandre de Moraes e por aí vai... o que vcs acham deles❓Confiariam tê-los em sua empresa em cargo de gerência❓ sim ou não❓ Algum presta❓ algum não possui serpente no lugar da língua aí❓ Algum te passa credibilidade❓Ok... agora que você já pensou na resposta, pergunto: já parou prá pensar que toda essa escória é contra JAIR MESSIAS BOLSONARO❓ Ou não teve tempo de pensar porque o que JAIR MESSIAS BOLSONARO disse ontem, ridicularizado pela mídia, não deixou você pensar nisso❓

Vamos em frente, mais nomes: João Dória, Wilson Witzel, Joice Hasselman, Lobão, Ronaldo Caiado, Alexandre Frota, Mandetta, MBL, Kim, Bebiano e mais alguns... o que possuem em comum❓ Sim, eram todos aliados de JAIR MESSIAS BOLSONARO e de repente, não apenas que não são mais, são ferrenhos adversários que a todo momento falam bem mal de JAIR MESSIAS BOLSONARO.

Sempre em disputas políticas, cada um vai pro seu lado. Por que cargas d’água esses não param nem por um segundo de meter bala❓

Não se trata aqui de briguinha. Não se trata aqui de amor ferido. Está claro que tentam enfraquecê-lo para ganhar uma vantagem, concordam❓O que eles ganham com isso❓

Todos estes vira-casacas, uns mais, outros menos, usaram a figura de JAIR MESSIAS BOLSONARO para se eleger, e agora continuam usando a figura de JAIR MESSIAS BOLSONARO porque❓ Mas vc nunca parou pra pensar nisso porque o Jornal Nacional mostrou a resposta “escabrosa” que Bolsonaro deu a um jornalista né❓ Vamos em frente, mais nomes: Jarder Barbalho, Família Gomes, Família Sarney, Collor, FHC, Requião, todos conhecidos como caciques ou coronéis de seus estados e nós sabemos o porquê  do apelido, verdadeiros Dons Corleones da máfia do poder. Pergunto: de que lado estão❓ De Bolsonaro ou contra ele❓ Se sempre foram donos do poder e agora Bolsonaro não deixa mais fazerem conchavos, por que vocês acham que são contra ele❓ Já pensaram nisso ou a forma que a Folha inventa problemas no Planalto, dia sim e outro também, não te permitiu pensar❓ Agora, amigos, somem todos esses nomes relacionados através de um exercício de imaginação, coloque-os todos de um lado e do outro, coloque JAIR MESSIAS BOLSONARO e seus ministros técnicos. Imaginou❓ De um lado essa corja, do outro, Bolsonaro e os técnicos... de que lado você ficaria❓ Responda prá você mas bem alto! Vocês entendem porque eu fiz questão de criar essa última postagem❓

VOCÊS ESTÃO SENDO MANIPULADOS E O PIOR, AJUDAM ESSA CORJA QUANDO COMPARTILHAM AS MERDAS QUE ELES POSTAM! Continuem o exercício de imaginação e coloque ao lado da corja, empresários como os donos da Odebrecht e JBS e do lado dos ministros técnicos, empresários como os donos da Técnica e da Havan. E aí,  já está envergonhado ou ainda não❓ Preciso citar: diga com quem andas e direi quem tu és, ou não precisa❓

ACORDA! Bom, isso posto, chego na verdadeira intenção dessa postagem (ufaaaaaa): Sem usar palavras como establishment ou status quo porque esses meus textos estão sendo compartilhados para pessoas que infelizmente não conhecem seu significado, vou tentar explicar de uma forma bem simples o momento que estamos vivendo: ao querer fazer desse país um lugar melhor, JAIR MESSIAS BOLSONARO está tampando os vazamentos da máquina Brasil, onde perdíamos muito dinheiro. A cada buraco tampado, uma equipe de conserto ficava sem sua boquinha. Em tempo, é bom esclarecer que nessa minha analogia, estas equipes nunca empregavam a melhor solução para consertar o Brasil e sim, formas de ludibriar que consertavam para continuar mamando dos vazamentos. A cada buraco tampado, novas equipes perdiam sua boquinha até a hora que eles se reuniram e falaram: “gente, ou nós acabamos com esse cara, ou vamos ficar sem nossas mordomias. Pior, ou tiramos ele de lá, ou vão descobrir aqueles vazamentos que criamos e seremos presos”. Gente, esse mecanismo está a todo vapor onde Globo, Folha, UOL, Leitão, blogueiros, todos os vira-casacas + caciques + empresários desonestos + oposição tentam salvar seus buracos. E como farão isso❓ Inventarão um motivo para criar impeachment e pronto, por terem maioria no congresso, tiram JAIR MESSIAS BOLSONARO e meio caminho já está livre. Ahhhhhh, mas seu vice é Hamilton Morão... o que fazer❓ Entraram no congresso para aprovarem uma lei que Hamilton Morão não possa assumir e sim, trocar por eleições indiretas, ou seja, eles próprios decidem quem será o novo presidente e pronto, tudo vira ao normal. O normal deles, claro! Gente, não sou eu, Caio, que estou inventando isso, basta darem um Google e vão achar farto material contando tim  tim  por  tim  tim. Prá piorar, JAIR MESSIAS BOLSONARO apanha de tantos lados, todos os dias que perde a paciência e retruca desse jeito impulsivo dele e pronto, acaba alimentando esse ciclo vicioso. Simples assim!

Fiz questão de criar essa postagem, para tirar o maior número de amigos desse transe midiático ou informar os que não sabiam por que fico enlouquecido como não enxergam toda essa malandragem. Quero antes, voltar ao assunto Sérgio Moro: já pararam prá pensar por que os filhos de Lula NUNCA foram investigados, mas em contra pvartida, os filhos de JAIR MESSIAS BOLSONARO não podem dar um peido que já vira manchete em toda midia❓ Parem prá pensar só um minuto: vamos dizer que exista a tal da rachadinha❓

Quantos funcionários o deputado tem❓20❓

Vamos dizer que a média de salário seja R$ 5.000,00 mil e eles ficam com a metade❓

20x5/2= 50.000,00 mil por mês?

Caraaaacaaaaa, só o avião do filho do Lula custou R$ 50.000.000,00 milhões!!!!!!!!!

Acordemmmmm!!!! Porque Sérgio Moro nunca foi prá cima deles enquanto Ministro da Justiça❓ Está lotado de vídeos na internet mostrando terras na Argentina, Uruguai, Pará que dizem ser da Dilma e de Lula... por que a Polícia Federal não foi investigar❓ Alguém escuta sobre Aécio❓ Foi protegido por quem❓ Esse papo de fake news tão defendida pelo Juiz Sérgio Moro, agora usada por ele❓

O Ministro também dizia que não havia... agora há❓ Façam-me o favor!!!! Acorda gente, tudo premeditado! Não tenho que ter o ônus dessas provas não. Só estou mostrando o que tem na internet sobre fatos. Quem tem que provar é quem posta mas para o ministério público, para a PF, para o Ministério da Justiça, tinham obrigação minimamente de ir investigar, não acham❓Mal trocou o comando do ministério e da PF e a última testemunha viva (sim, se você não sabe as outras morreram de formas bem estranhas, tipo, queima de arquivo mesmo), hoje em seu depoimento já apontou Jean Willys como o mandante! Sérgio Moro não teve tempo prá colher esse depoimento❓A PF não teve tempo? Alguém fala das urnas eletrônicas❓ Quase JAIR MESSIAS BOLSONARO dança também nas últimas eleições, sabe-se lá Deus por quê não conseguiu. Duvido que o PT teve aquele montante de votos. Os únicos países que ainda usam essa maldita urna é o Brasil e a Venezuela, puta país sinônimo de democracia, né❓ Gente, JAIR MESSIAS BOLSONARO pode não ser  ideal mas é o único que decidiu lutar por nós contra esse mecanismo. Se a gente não ficar do lado dele, somos nós que vamos tomar! Toda a mídia tem levantado a lebre que JAIR MESSIAS BOLSONARO está se vendendo para o Centrão. Claro que a mídia o colocou como um novo PT... óbvio! Estão com medo porque JAIR MESSIAS BOLSONARO assim adquire maioria no legislativo e tentam desesperadamente colocar a opinião pública contra isso. Lembrem que eles detém a maioria no legislativo! Se perderem o  Centrão,  ficam sem a lei que retira Mourão. Bela estratégia inteligente de Bolsonaro. Por falar em desespero, quando Mandetta foi exonerado, todos esses pilantras divulgaram notas.

Quando Sérgio Moro saiu, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não abriram a boca! Sabem por quê❓ Porque após a coletiva do Sérgio Moro, a popularidade dele explodiu prá cima, e a de JAIR MESSIAS BOLSONARO foi pra lama.

Confesso que até eu chamei JAIR MESSIAS BOLSONARO de burro. Após seu pronunciamento, quando ficou clara a trairagem e, principalmente, após Sérgio Moro liberar trechos de conversas pro Jornal Nacional o jogo reverteu totalmente e JAIR MESSIAS BOLSONARO explodiu pra cima e Sérgio Moro despencou! Eles estavam comemorando e quando acordaram do transe, ficaram totalmente sem reação! O povo está sim nas redes sociais.  Entrem  nos comentários desses safados e vejam quantas pessoas brigam, xingam e discutem com eles.

Escolham aleatoriamente alguns e vão visitar seus perfis, faço questão. São pessoas reais indignadas e não robôs. Robôs é a desculpa usada por  eles  prá  “provar” que não estão em baixa e com o apoio da mídia que não aborda sobre isso, fica por isso mesmo. Essa invenção de que os Bolsonaristas criam fakes news é balela. A maior fornecedora de fakes news é a própria mídia! Já inventaram que empresários deixaram de apoiar JAIR MESSIAS BOLSONARO, imediatamente desmentido pelo dono da Havan. Como ficamos sabendo dos feitos desse governo como a pavimentação de estrada iniciada há 40 anos atrás e nunca finalizada❓ Sabemos porque nós compartilhamos e não a mídia que informa.

Eles não só perderam bilhões em propaganda, também estão perdendo assinantes para as redes sociais. Nós que compartilhamos nas redes sociais e levamos a informação adiante.

Entenderam❓ Querem inventar que somos robôs, que enviamos fake news e com isso, whatsApp passa a permitir somente 1 compartilhamento por vez. Étão claro todas essas medidas desesperadas para influenciar os brasileiros contra JAIR MESSIAS BOLSONARO ... prá mim é tão claro isso tudo que fico admirado com amigos que ainda compartilham essas merdas. Sabe o que você virou❓ Massa de manobra!  Sabia  disso❓

Virou um mero peão nesse jogo de xadrez imundo. Ufaaaaaaa... acabei. Cheguei aonde queria chegar com esse texto. Fiz o que achei certo. Mostro com fatos e explicação simplória o que está acontecendo bem abaixo de nossos narizes, e agora, amigo, é com você! Ou apoia quem está nos defendendo, ou segue criticando seu jeito rude, infantil, improvisado e intempestivo de falar, e aumenta as chances dessa corja  voltarem. Eu continuo preferindo um cara verdadeiro que não sabe falar a um ladrão bom de oratória. Como você pode ajudar JAIR MESSIAS BOLSONARO e a você mesmo contra essa corja toda❓ Simples, comece a postar que está a favor de JAIR MESSIAS BOLSONARO. Pare de compartilhar Globo, folha, UOL, mesmo se a matéria for de cãezinhos adotados. Nos vídeos dessa corja, dê deslike e principalmente, deixe de segui-los nas redes sociais. Todos eles! São perfis abertos. Se quiser saber algo, busque no google. Mas não dê mais força a eles porque todos, absolutamente todos,  querem  continuar mamar nas tetas do Brasil. (

Caio Coppola).....

A, A LÍNGUA PORTUGUESA

 UMA ANEDOTA COM UM CERTO NÍVEL LITERÁRIO, CONVENHAMOS...


 "E assim se fala em bom português!" 


”A ESTRANHA BELEZA DA LÍNGUA PORTUGUESA”


“Este texto é dos melhores registros de língua portuguesa que eu tenho lido sobre a nossa digníssima 'língua de Camões', a tal que tem fama de ser pérfida, infiel ou traiçoeira. “

Um político que estava em plena campanha chegou a uma pequena cidade, subiu para o palanque e começou o discurso:


“Compatriotas”, “companheiros”, “amigos”! Encontramo-nos aqui, “convocados “, “reunidos” ou “juntos” para “debater”, “tratar” ou “discutir” um “tópico”, “tema” ou “assunto”, o qual me parece “transcendente”, “importante” ou de “vida ou morte”.O “tópico”, “tema” ou “assunto” que hoje nos “convoca”, “reúne” ou “junta” é a minha “postulação”, “aspiração” ou “candidatura” a Presidente da Câmara deste Município. 


 De repente, uma pessoa do público pergunta: 


- Ouça lá, porque é que o senhor utiliza sempre três palavras, para dizer a mesma coisa? O candidato respondeu: 


- Pois veja, caro senhor: a primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como intelectuais em geral; a segunda é para pessoas com um nível cultural médio, como o senhor e a maioria dos que estão aqui; a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele alcoólico, ali deitado na esquina. 


 De imediato, o alcoólico levanta-se a cambalear e 'atira': 


- Senhor “postulante”, “aspirante” ou “candidato”:(hic) o “fato”, “circunstância” ou “razão” pela qual me encontro num estado “etílico”, “alcoolizado” ou “mamado” (hic), não “implica”,”significa”, ou “quer dizer” que o meu nível (hic) cultural seja ”ínfimo”, “baixo” ou mesmo “rasca” (hic). E com todo a “reverência”, “estima” ou “respeito” que o senhor me merece (hic) pode ir “agrupando”, “reunindo” ou “juntando” (hic) os seus “haveres”, “coisas” ou “bagulhos” (hic) e “encaminhar-se”, “dirigir-se” ou “ir direitinho” (hic) à “leviana da sua progenitora”, à “mundana 

 da sua mãe biológica” ou à “puta que o pariu”! 😳

A GATA QUE ENCANTOU A TODOS

 https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1625606/morreu-gli-a-gata-que-fez-de-hagia-sophia-o-seu-lar


quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ARNALDO JABOR

 Texto lindo de Arnaldo  Jabor ! Vale a pena.


Quero voltar a  confiar! Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão. Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo? Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã! E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?... Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!

Arnaldo Jabor

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

CHEGAR A CASA...

 Como é bom chegar a casa e encontrar tudo, mais ou menos arrumado, com alguns detalhes ..... kkk



quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ALAGOAS - 4 BAIRROS DESAPARECERÃO.

 https://www.gazetadealagoas.com.br/cidades/294856/mestre-da-ufal-confirma-desaparecimento-dos-quatro-bairros

terça-feira, 3 de novembro de 2020

O ENGODO DO CORONAVIRUS...

 Repassando:

URGENTE‼️ ️ 🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘‼️ ️ * ÚLTIMA HORA

     INTERNACIONAL 🔴 Alemanha

     * O vírus final foi finalmente encontrado na Alemanha *

    Os médicos alemães não obedeceram à Lei Mundial de Saúde da OMS, que manda não fazer autópsias de mortes por coronavírus e determinou que NÃO se trata de um VÍRUS, mas de um BACTER que causa a morte.  Isso leva à formação de coágulos sanguíneos e à morte do paciente.

    A Alemanha derrota o chamado Covid-19, que nada mais é do que "coagulação intravascular difusa" (trombose).

     “E a forma de lidar com isso, ou seja, com o seu tratamento, são” antibióticos, antiinflamatórios e anticoagulantes.  “Em primeiro lugar - ASPIRINA.

     Essa notícia sensacional para o mundo todo foi preparada por médicos alemães por meio da autópsia dos cadáveres produzida por Covid-19.

     “Além disso, de acordo com patologistas alemães, nunca foram necessárias ventilação mecânica e unidades de terapia intensiva.

     CSecha na Alemanha começou a mudar o protocolo, * OMS identificou e removeu a pandemia alemã CHAMADA ALEMÃO *.

     O medicamento já era conhecido, mas a OMS não informou aos chineses * Para a OMS é apenas NEGÓCIO.  *

     Fonte: ALEMANHA, Ministério da Saúde.

     COMPARTILHE QUE O MUNDO INTEIRO SABE QUE NÓS MATAMOS E MATOS IDOSOS !!!  @ evelacurardelcovid19

      * Ansiedade *

     Passe adiante para sua família, todos os vizinhos, conhecidos, amigos, colegas, colegas ... etc ... e seu ambiente em geral ...

     Covid-19 ... não é um vírus, como fomos levados a acreditar.  É uma bactéria ... amplificada pela radiação eletromagnética 5G que causa inflamação e hipóxia.

     Agora você precisará fazer o seguinte:

     Tome aspirina 100 mg e apronax ou paracetamol ...

     Porque?  ... * porque Covid-19 demonstrou engrossar o sangue, estimulando uma pessoa a desenvolver trombose.  Porque o sangue não está saturado de oxigênio.  O sangue fica espesso, o fluxo no coração e nos pulmões diminui, a pessoa não consegue respirar e morre rapidamente.  *

     Na Alemanha, eles violaram o protocolo de recomendação da OMS e realizaram uma autópsia em um cadáver de Covid-19 ... eles abriram o corpo, braços, pernas e outras partes do corpo e perceberam que havia.  era sangue dilatado e coagulado nas veias, todas as veias e artérias estavam cheias de sangue.  coágulos interferindo com o fluxo sanguíneo normal, levando oxigênio para todos os órgãos, principalmente o cérebro, coração e pulmões, e o paciente eventualmente morre,

     Já sabendo desse diagnóstico, o Ministério da Saúde alemão mudou imediatamente os protocolos de tratamento para Covid-19 ... e passou a prescrever 100 mg de aspirina e apronax para seus pacientes infectados ... o resultado: os pacientes começaram a  recuperar e melhorias apareceram.  O Ministério da Saúde liberou e mandou de volta mais de 14.000 pacientes em um dia.

     URGENTE: Compartilhe essas informações e torne-as públicas imediatamente.  Em nosso país, a OMS mentiu sobre essa pandemia.  Todos os dias, nosso presidente diz que são dados e estatísticas.  Se ele não fornecer essa informação para salvar os cidadãos, as elites o ameaçam!  ..

    Sabemos que todos os governos do mundo são obrigados a aderir às recomendações da OMS, mas a Alemanha violou a regra ... agora OMS.  ... haverá processos judiciais em todo o mundo - por encobrir tantas mortes e o colapso das economias de muitos países ... e todos vão entender porque foi emitida a ordem para enterrar os corpos imediatamente sem uma autópsia ... e  marcá-los como extremamente contaminantes.  ..

     Está em nosso poder levar a verdade e esperar salvar muitas vidas ... *

     PROGRAMA URGENTEMENTE!  EM TODAS AS REDES !!!!  * Aqui está porque o gel antibacteriano e o dióxido de cloro funcionam ... Toda a PSYCHOSIS PANDEMIC foi necessária porque o governo mundial nas sombras quer vacinar e instalar um chip para matar as massas, para controlar a população e reduzir a população mundial.

    🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘‼️ ️

Ser ou não ser FEMINISTA.

 Texto muito necessário  Por  Ruth Manus, para o Estado de São Paulo. 

“Semana passada fui dar aula sobre assédio sexual num curso de pós graduação em São Paulo. Cheguei na sala, composta por advogados, e perguntei “Quem aqui se considera feminista?”. Silêncio. Uma moça levanta timidamente o braço. Dois ou três caras fazem comentários baixinho e riem.

Disse “Ok. Vou fazer duas leituras rápidas para vocês”. Continuei.

“Dicionário Houaiss da língua portuguesa: FEMINISMO: teoria que sustenta a igualdade política, social e econômica de ambos os sexos.

Dicionário Jurídico da Professora Maria Helena Diniz: FEMINISMO: movimento que busca equiparar a mulher ao homem no que atina aos direitos, emancipando-a jurídica, econômica e sexualmente.

Esperei um pouquinho e mudei a pergunta “Quem aqui pode me dizer que NÃO se considera feminista?”. Ninguém levantou a mão.

Pois é. Tenho a sensação de que 99% do mundo não entendeu até agora o que é feminismo. Porque se as pessoas entendessem, quase todo mundo teria orgulho de se dizer feminista. E o melhor: dizer “eu não sou feminista” seria considerado algo mais feio do que dizer “eu não gosto de filhote de golden”.

Não vou perder tempo aqui dizendo que feministas não são mulheres que não se depilam, não usam soutien e não transam. Primeiro porque ser feminista não tem a ver com ser mulher, tem a ver com ser humano. Segundo porque nunca entendi que raio que os pelos têm a ver com posicionamentos ideológicos. Terceiro porque soutien serve para sustentar peitos, não para sustentar ideias. E quarto porque eu já vi gente deixar de transar por causa da igreja, por causa de promessa, por falta de opção, por infecção ginecológica, problemas de ereção… Mas por feminismo nunca vi. Alguém já viu?

Enfim. Acho que ser feminista não é bom ou ruim. Ser feminista é necessário. Uma vez ouvi uma amiga dizer “a mulher que diz que nunca foi discriminada é apenas uma mulher muito distraída”. É simples assim. Não precisamos ir até o Oriente Médio. Não precisamos ir até tribos africanas. Não precisamos ir ao sertão do nordeste. Não precisamos ir até a periferia de São Paulo. Não precisamos sair dos nossos bairros. O machismo que limita, que agride, que marginaliza, que ofende, que diminui, mora ao lado, dorme por perto.

E agora, quem poderá nos defender? O feminismo. O mesmo feminismo que nos tornou civilmente capazes e independentes perante a lei. O mesmo feminismo que nos possibilitou votarmos e sermos votadas. O mesmo feminismo que segue lutando diariamente por uma sociedade mais justa para mulheres, homens, mães, pais, filhas, filhos, trabalhadoras e trabalhadores.

No século XIX, as brilhantes irmãs Brontë escreviam através de pseudônimos masculinos por saberem que suas obras não seriam aceitas na sociedade se soubessem que as autoras eram mulheres. Se não fosse o feminismo eu provavelmente também não estaria escrevendo aqui neste momento. Pelo menos não como Ruth.

Nós precisamos falar sobre feminismo. Com nossos amigos, nossos pais, nossos filhos, grandes ou pequenos. É hora de falar sobre igualdade entre meninos e meninas. É hora de falar que meninas podem jogar bola e ter carrinhos e que meninos podem cuidar de bonecas. Quem não quer ter um filho feminista? Quem não quer que eles vivam num mundo de igualdade, no qual nem meninos nem meninas sejam massacrados pela truculência do machismo?

O tema da redação do Enem foi a violência contra a mulher. Milhões de jovens tiveram que parar para pensar sobre isso. Que avanço lindo. Pensar é sempre o primeiro passo. Perceber que a questão existe, que o tema não é antiquado e que, infelizmente, as questões de gênero estão muito longe de serem superadas. A violência persiste, a discriminação no ambiente de trabalho persiste, a desigualdade salarial persiste, a discriminação com as tarefas domésticas persiste, as pequenas (e não menos graves) agressões machistas do dia a dia persistem. Então a luta tem que persistir.

O feminismo não é de esquerda nem de direita. Não é só para mulheres nem é só para homens. Não é ameaça. Não é um estranho. Mas perceba que quando você trata os feministas na terceira pessoa do plural, excluindo-se deste rol, você está afirmando não fazer parte do grupo que prega a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Pense bem de que lado você quer estar.

Se você percebeu que é feminista, fique tranquilo. Nós não contaremos para ninguém. Mas, sabe? Se eu fosse você, eu sairia contando para todo mundo. Porque ser feminista é lindo, é importante, é sinal da inteligência e da decência de qualquer ser humano. Como diz o lindo livrinho da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie (leiam, ele é pequenino e indispensável): Sejamos todos feministas. E o mundo será melhor a cada dia. Pode apostar.”

domingo, 1 de novembro de 2020

PASSEIO PELO PARQUE NACIONAL DA RIA FORMOSA...

A Ria Formosa é um sapal situado na província do Algarve em Portugal, que se estende pelos concelhos de Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, abrangendo uma área de cerca de 18.400 hectares ao longo de 60 km desde a praia do Ancão até à praia da Manta Rota. Wikipédia

Designado como patrimônio mundial24 de novembro de 1980
Área18.400 hectares
Criação1987

O Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) está situado no sotavento algarvio, assente na importante zona lagunar aí existente, cobrindo uma superfície de cerca de 18.000 ha, incluindo a área submersa abrangendo os concelhos de Faro, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real de Sto António.

Os sapais originam-se em zonas costeiras de águas calmas. O reduzido fluxo das marés facilita a deposição dos detritos e sedimentos em suspensão e assim vão surgindo bancos de vasa onde, a certa altura, há substrato para a vegetação. A colonização tem como pioneira uma gramínea do género Spartina (na Ria Formosa, S. maritima, que suporta longos períodos de submersão e, por isso mesmo, se instala nas zonas de mais baixa cota, onde forma vastos "prados" de cor verde escura no meio das águas, e que constituem o baixo sapal ou parchal.

Uma vez estabelecido, a vegetação amortece a força da corrente e a sedimentação acelera-se; ao mesmo tempo, retirando humidade às vasas através do sistema radicular, acaba por as consolidar. Onde o substrato é menos resistente à ação erosiva das águas formam-se os típicos canais e regueiras que sulcam o sapal num emaranhado dendrítico.

A contínua acumulação de sedimentos eleva consideravelmente o nível dos fundos, com a consequente redução do tempo de submersão e do teor salino. O resultado final são as modificações graduais na vegetação, numa sucessão que vai originar a zonação que se observa nos sapais. Ainda no sapal baixo mas em fundos um pouco mais elevados, Spartina pode aparecer acompanhada por Arthrocnemum perenne, só ou em associação com outras Quenopodiáceas como Salicornia nitens, valverde-de-praia Suaeda maritima e Halimione portulacoides, e uma Plumbaginácea, Limonium algarvense, que constitui um endemismo algarvio.







Fonte: ICNF - INSTITUTO DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA E DAS FLORESTAS.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

HOJE É O DIA DO MEU ANIVERSÁRIO...


Olhão (PT),  23 de outubro de 2020.

Hoje, é o dia do meu aniversário, olho para trás e vejo muita coisa que fiz e há ainda muito a ser feito...

Conhecemos muitos lugares e, muitos ainda faltam...

Nossa próxima meta: Camboja e Vietnam, com a graça de Deus, chegaremos lá. Quando??? ainda não sabemos...

Agradeço aos inúmeros amigos que, se dispuseram a me cumprimentar por mais esta data, e me dar Parabéns!!!!! Feliz Aniversário!!! e eu, fiquei muito feliz, pela lembrança de tantos amigos e alguns familiares e os meus irmãos, pois apesar da perda de dois: Ivanise e  Pimentel I, ainda tenho vivos dois irmãos maravilhosos, que a vida nos deu e Deus abençoou...

Obrigada meu Deus, toda a nossa família, às minhas cunhadas e sobrinhos. Os que ainda estão entre nós, os que já partiram, deixando muitas saudades...

Obrigada ao meu marido Carlos, por tanto bem que me tem feito e esperamos em Deus que, tudo continue assim...

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

 INCRIVEL COMO A FALTA DE MANUTENÇÃO LEVA AO CAOS OS CENTROS DAS CIDADES.

Por que, que os centros das grandes cidades estão se deteriorando????

Sempre me faço estas perguntas e fico pasma e tenho o maior susto. 

Então vejamos, como se encontra a cidade do Recife, em Pernambuco.











segunda-feira, 12 de outubro de 2020

SEMPRE Á BEIRA MAR...

Para chegarmos á Espanha, andamos uns bons 70 quilômetros e, pronto, entramos em terras vizinhas e fomos explorar lugares antes não visitados...

Ayamonte, é um lugar cheio de charme, uma cidade pequena porém, decente. Bons passeios, boas conversas e boas compras.

Os espanhóis vêm á Portugal e nós vamos á Espanha, com quase os mesmos interesses. Mas, o que gostamos mesmo é de percorrer suas ruas, praças e lojas...

Aymonte é um município da Espanha na província de Huelva, comunidade autónoma da Andaluzia, de área 861 km² com população de 20726 habitantes e densidade populacional de 24,07 hab./km². Wikipédia

Área859,2 km² Elevação75 m Tempo26 °C, Vento de NE a 14 km/h, Humidade de 16% População24 013 (2018) Instituto Nacional de Estatística ProvínciaHuelva MunicipalidadeHuelva Hora localsegunda-feira, 18:49.









Em seguida, fomos conhecer  ISLA CRISTINA, uma ilha cheia de encantos. Com lindas ruas, arborizadas, que nos levaram a querer retornar e passar um final de semana prolongado. Assunto a ver. 

Isla Cristina é um município da Espanha na província de Huelva, comunidade autónoma da Andaluzia, de área 49,36 km² com população de 21165 habitantes e densidade populacional de 428,78 hab/km². Wikipédia

Área50,5 km² Tempo22 °C, Vento de  O a 8 km/h, Humidade de  38% População21 077 (2018) Instituto Nacional de Estatística    PrefeitoMaría Luisa Faneca ProvínciaHuelva Hora localsegunda-feira, 20:12 MunicipalidadeHuelva












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...